7 Segredos Revelados para Impulsionar o seu Negócio Esportivo!

Sumário

Descubra como impulsionar o seu Negócio Esportivo e transformar o seu Futuro!

Teste sua paixão pelo futebol. Conecte-se e negocie com outros fãs!

Já Imaginou Impulsionar o seu Negócio Esportivo?

Sim, é possível impulsionar o seu Negócio Esportivo com as redes sociais e estratégias de Marketing Digital certas!

Uma vez que as pessoas estão realizando as atividades diárias virtualmente, seja trabalhar, pedir comida, comprar produtos e serviços on-line, ou até mesmo, relacionar-se e se divertir na Internet.

E tais comportamentos geram uma grande oportunidade de impulsionar o seu Negócio Esportivo. Já que a Internet, principalmente, as redes sociais, como o Instagram, o Facebook e o LinkedIn são uma mina de ouro!

1. Saiba Como Impulsionar O Seu Negócio Esportivo!

Receba Sacadas de Empreendedorismo e Saiba Como Transformar Seus Sonhos em Realidade!

Transforme O Instagram Numa Máquina De Vendas!

Você já usa o recurso Compras no Instagram?

Descubra como aumentar as vendas e o faturamento do seu Negócio ao vender no Instagram!

Já que, segundo dados do Instagram Business, 60% das pessoas usam o aplicativo para encontrar novos produtos.

Mas, afinal, o que é o recurso Compras no Instagram

O recurso Compras no Instagram é uma funcionalidade que permite vender produtos físicos no Feed, nos stories e na aba “Explorar” da rede social.

Vale ressaltar que é possível vender apenas produtos físicos no Compras no Instagram.

Ademais, é necessário ter um comércio eletrônico, já que não é possível efetuar a compra na plataforma.

Descubra como impulsionar o seu Negócio Esportivo ao configurar o recurso Compras no Instagram

Então, vamos ao passo a passo?

O primeiro passo para configurar a sua Loja no Instagram, é verificar se o seu Negócio atende aos 4 pré-requisitos exigidos pela plataforma:

O domínio fornecido precisa ser seu, por ex, www.importados.com.br.

Domínios de outras empresas, como Hotmart, WordPress e Wix não serão aceitos.

Vale lembrar que a sua empresa deve atender aos 4 pré-requisitos para ser aprovada no Compras no Instagram.

Em seguida, transforme a sua conta em comercial, caso ainda não seja.

Vincule sua conta comercial do Instagram a uma Página do Facebook.

  1. Acesse o perfil da sua empresa no Instagram;
  2. Selecione Editar Perfil;
  3. Sob a seção Informações comerciais públicas, selecione Página;
  4. Escolha a Página que deseja conectar;
  5. Se você não tem uma Página, selecione Criar uma nova Fan Page;
  6. Observação: não é necessário ter uma Loja no Facebook, apenas uma Fan Page.

O passo seguinte é conectar seu perfil comercial do Instagram a um catálogo do Facebook.

Você tem 2 opções para criá-lo.

Opção1: usar o Gerenciador de Catálogos.

Você pode criar um novo catálogo ou conectar-se a um catálogo existente.

Observação: caso queira usar figurinhas e marcações de produtos, escolha um catálogo de comércio eletrônico.

Como criar um catálogo

Opção 2: usar um parceiro do Facebook.

Caso não saiba configurar o catálogo, os parceiros certificados podem ajudá-lo nessa tarefa.

Agora, chegou a hora de se cadastrar no recurso Compras no Instagram!

Para se cadastrar, sua conta e catálogo devem estar conectados. Par tal:

  1. Acesse o perfil da sua empresa no Instagram e toque nas 3 barrinhas;
  2. Selecione “Configurações”;
  3. Cadastre-se para o recurso Compras;
  4. Siga as etapas para enviar sua conta para análise;

Algumas empresas podem ser notificadas de que informações adicionais são necessárias para provar a propriedade do domínio do site. Se você recebê-la, siga as etapas para concluir o processo verificação de domínio para enviar sua conta para análise.

Siga todas as etapas, a fim de garantir que tudo esteja, de acordo, com os pré-requisitos do Instagram, para que sua conta seja enviada para análise.

O processo geralmente leva alguns dias, mas, às vezes, pode levar mais tempo.

Você pode acessar a seção “Compras” nas Configurações a qualquer momento para verificar o status da sua análise.

Você receberá uma notificação do Instagram ao ser aprovado.

Após a aprovação, conclua a configuração do Instagram Shopping para começar a vender seus produtos.

7 Sacadas De Marketing Digital Pra Você Ter Um Negócio Rentável!

Saiba como ativar a Loja no Instagram

O primeiro passo para começar a construir uma máquina de vendas no Instagram é ter a sua conta aprovada pela plataforma.

O segundo passo é ativar o recurso “Compras”.

Observação: se você não vir a opção “Compras” em “Configurações”, sua conta provavelmente ainda está em análise ou não foi aprovada para usar o recurso Compras no Instagram.

  1. Acesse o perfil da sua empresa no Instagram e toque nos três tracinhos;
  2. Selecione “Configurações”;
  3. Toque em “Empresas” e em “Compras”;
  4. Selecione o “Catálogo de produtos” que você deseja conectar à sua conta;
  5. Selecione “Concluir”.

Agora que você ativou o recurso Compras, pode usar as etiquetas de produto para destacar produtos em fotos e vídeos no Feed e no “Stories”.

3. Como Impulsionar O Seu Negócio Esportivo Usando O Instagram (Parte 1)!

Saiba Como Vender No Recursos Compras no Instagram 

Após ativar o Instagram Shopping, chegou a melhor hora, não é mesmo?

Venda no Feed!

Adicione etiquetas aos seus produtos ao divulgá-los no Feed. É o mesmo processo de marcação de pessoas e locais.

No entanto, em vez de marcar alguém, você tagueará seus produtos e adicionará as seguintes informações (nome, preço, etc.) neles.

As informações do produto devem ser similares ao do catálogo do Facebook.

Vale ressaltar que você pode incluir até 5 produtos por publicação (imagem ou vídeo) e até 20 produtos nas publicações de várias imagens (carrossel).

Confira o Passo a passo para vender no Feed!

Para marcar produtos em suas publicações:

  1. Selecione uma foto ou um vídeo e adicione legenda, efeitos e filtros;
  2. Toque nos produtos da foto que você deseja marcar;
  3. Para vídeos, uma bandeja será exibida para você selecionar até cinco produtos para marcação;
  4. Digite os nomes dos produtos que você deseja marcar e selecione-os quando aparecerem na caixa de pesquisa;
  5. Toque em Concluir;
  6. Toque em Compartilhar.

Ao tocar na publicação, o usuário será redirecionado para a Página do produto,

A Página do produto deve ter imagens, descrição, preço da mercadoria e link para efetuar a compra.

Vale lembrar que se o usuário quiser comprar o produto, ele será redirecionado para o seu site.

Já que não é possível realizar compras, diretamente, na plataforma.

Vendas nos Stories!

Confira o Passo a passo para vender nos stories:

  1. Toque no ícone de figurinha no canto superior direito;
  2. Selecione a figurinha do produto na bandeja de figurinhas;
  3. Escolha o produto do seu catálogo que deseja colocar em destaque;
  4. Mova a figurinha do produto para onde deseja exibi-la no “story”;
  5. Para alterar a cor do texto da figurinha do produto, basta tocar na figurinha;
  6. Compartilhe a sua história.

Você também pode incluir figurinha de produto (stickers) com o preço dos produtos nos Stories.

No entanto, é possível adicionar 1 figurinha de produto, por vez, apenas.

Você pode usar a figurinha com os recursos “deslizar para cima”, “destaques” e vídeos.

Ao tocar na figurinha, o usuário será redirecionado para a Página do produto.

A Página do produto deve ter imagens, descrição, preço da mercadoria e link para efetuar a compra.

Vale lembrar que marcações erradas podem confundir o seu potencial cliente.

Portanto, fique atento ao marcar seus produtos.

Obs.: todo o processo descrito acima foi retirado da página do Instagram.

Loja na aba “Explorar”

A aba “Explorar” serve como uma vitrine para exibir seus produtos (mercadorias com fotos, preços, etc.).

Os consumidores podem salvar os produtos favoritos na lista de desejos.

Os usuários também podem buscar por produtos na aba “Explorar” – “Loja” (menu superior) e clicar no ícone de mercado.

Ademais, o Instagram irá mostrar mercadorias relacionadas aos interesses dos usuários da plataforma.

As sugestões do Instagram aparecem na página principal do “Explorar” (ícone de “bolsa”).

Veja 5 Táticas Para Aumentar O Seu Engajamento No Instagram!

Como Impulsionar O Seu Negócio Esportivo Usando o Instagram (Parte 2)! 

O primeiro passo para começar a vender no Instagram Shopping é definir a sua Persona, personagem imaginário que reúne todas as características (demográficas, psicológicas, como valores, interesses, hábitos de consumo, sonhos, momento de vida, etc.) do seu cliente ideal.

A criação da Persona (cliente ideal) do seu Negócio é fundamental, pois ela balizará a sua Estratégia de Marketing e Comunicação.

1. Para definir a sua Persona, faça uma pesquisa com pessoas que tenham um perfil parecido com a representação do seu cliente ideal.

2. Para criar a sua Persona, indico a plataforma Gerador de Personas, criada pela Rock Content, uma das principais empresas de Marketing Digital do Brasil.

 Após criar a sua Persona, chegou a hora de captar a atenção dela, não é mesmo?

3. Saiba como chamar a atenção da sua Persona em 3 passos!

  1. Seja claro e objetivo;
  2. Exponha os 2 ou 3 principais benefícios no início do texto. Para tal, mostre ao usuário o que ele ganhará ao comprar o seu produto;
  3. Reforce os principais benefícios no fim do texto, pois o cérebro grava melhor a primeira e a última coisa ditas;
  4. E, por fim, lembre-se que a mensagem principal é a resposta a uma necessidade.

Ao captar a atenção da sua persona, lembre-se da regra 80/20 (baseada no Princípio de Pareto), que estabelece que 80% do conteúdo publicado deve ser informativo e apenas, 20% deve ser promocional (divulgação dos seus produtos ou serviços).

Para tal:

Responda às dúvidas dos seus fãs; 

Compartilhe os problemas e dificuldades que você tinha ou ainda tem; pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações;

Poste Sacadas;

Publique reviews dos seus produtos ou de mercadorias que estejam relacionadas a ele;

Publique frases motivacionais com a legenda (Instagram): ela precisa ser extensão da sua citação e não uma repetição.

Então, vamos a um exemplo da Regra 80/20?

Numa semana, publique 5 posts, sendo 4 informativos (4/5 = 0,80; 0,80 x 100 = 80%) e 1 comercial (1/5 = 0,20; 0,20 x 100 = 20%), divulgação dos seus produtos ou serviços, promoções e, assim, por diante.

Saiba Como Impusionar O Seu Negócio com as Hashtag perfeitas!

O uso de hashtags é fundamental para divulgação do seu Negócio, já que estas funcionam como hyperlinks e palavras-chaves no Instagram.

No entanto, é necessário seguir algumas regrinhas e saber usá-las estrategicamente, para divulgar o seu Negócio e, principalmente, vender no Instagram.

Vamos a elas?

Use hashtags (tanto no seu perfil, nas suas legendas quanto nos stories e Reels), já que estas geram 12,6% mais engajamento do que as que não possuem, segundo a SPROUT SOCIAL;

No perfil do seu Negócio, use hashtags específicas do seu mercado, por exemplo, “Marketing Digital”;

Para descobrir qual é a melhor hashtag, vá até a aba “Explorar” (lupa) e digite várias # e veja o número de publicações de cada uma.

E, assim, decida quais convêm usar. Utilize-as na descrição do seu Negócio Esportivo.

Você também pode usar as seguintes ferramentas para encontrar hashtags: Hashtagify (paga), TagsFinder, All Hashtag, Top Hashtags e o aplicativo Leetags.

Descubra qual é a melhor hashtag para bombar suas publicações!

Para descobrir qual é a melhor hashtag, acesse o site Top Hashtags.

Na seção Convert & Analysis HashTags (topo do site), digite várias hashtags;

Verifique o número de publicações de cada uma;

Clique sobre cada hashtag escolhida;

Analise quais outras hashtags são sugeridas pela plataforma;

Em seguida, crie uma tabela com todas as hashtags escolhidas;

E, por fim, ranqueie as hashtags em ordem decrescente (número de publicações).

Em seguida, decida quais convêm usar nas suas legendas.

Vale lembrar que não convém usar hashtags com milhões de publicações, pois a concorrência é muito grande.

Opte por hashtags com um número menor de posts (milhares de publicações).

Para tal, use hashtags com termos relevantes do seu mercado e faça a combinação entre as # usando a seguinte tática:

Use de 5 a 7 hashtags (100 mil a 500 mil publicações);

5 a 7 hashtags (10 mil a 100 mil publicações);

3 a 5 hashtags (menos de 10 mil publicações);

1 a 3 (hashtags da sua marca);

Utilize hashtags específicas dos seus produtos e/ou serviços e da sua marca. E estimule seus seguidores as usarem nas publicações deles;

E, por fim, varie as suas hashtags, a fim de atrair novos seguidores e potenciais clientes e também, a fim de evitar que sua conta seja punida e que seu engajamento caia drasticamente, pois tal prática pode ser considerada SPAM.

Também não use hashtags, como sextou, pois pode ser classificada como pornografia, já que significa sexo com você (sex to u) em Inglês.

Use imagens chamativas, coloridas e com pessoas, preferencialmente, consumindo o produto ou serviço que está anunciando.

Já que estudos demonstraram que tal tática pode gerar 30% mais engajamento.

Confira as informações do recurso Compras No Instagram 

Após divulgar e vender seus produtos, chegou a hora de analisar o desempenho das vendas, não é mesmo?

Para ter acesso a tal informação, vá até a guia “Informações” em seu perfil e analise o desempenho de suas publicações e stories de compras.

Avalie publicação por publicação e faça ajustes, caso ache necessário.

Boas vendas!

4. Descubra Como Impulsionar O Seu Negócio Esportivo Usando O LinkedIn!

Saiba como começar a construir uma máquina de gerar negócios no LinkedIn. Confira 8 Passos extremamente úteis para pequenos negócios!

Confira os 8 Passos abordados no artigo!

  1. Como Criar Um Perfil Impossível De Ignorar;
  2. Saiba Como Engajar a sua Rede;
  3. 3 Táticas Matadoras Para Aumentar O Seu Engajamento No Linkedin;
  4. Como Impulsionar o Seu Negócio usando o LinkedIn;
  5. Por Que Você Deve Criar Uma LinkedIn Page;
  6. Como Ter Ideias Do Que Publicar;
  7. Qual É A Melhor Hashtag Para Gerar Negócios no LinkedIn;
  8. 14 Ideias Poderosas Para Conquistar Seguidores.

O Primeiro passo para gerar Negócios no LinkedIn é ter um perfil campeão.

Então, vamos ao passo a passo para criar um perfil impossível de ignorar?

Como Criar Um Perfil Impossível De Ignorar

Seja claro e específico ao descrever seu cargo, já que o seu título é o segundo item que um usuário vê (logo após o seu nome) ao buscar por você no Google, no LinkedIn e ao visitar o seu perfil.

É a sua chance de causar uma boa-impressão e captar a atenção do seu potencial cliente.

Para tanto, use uma foto de perfil profissional, pois sua imagem comunica quem você é, já que uma fotografia ruim ou inapropriada pode causar uma má-impressão e impactos negativos.

Não sabe que foto usar no seu perfil do LinkedIn?

O site Photofeeler pode lhe ajudar a solucionar essa dúvida.

Já que você posta, no site, as imagens que pretende usar no seu perfil e os usuários votam na foto mais adequada/profissional.

Ademais, escolha uma foto de capa profissional.

Use uma foto de algum banco de Imagens. Eu recomendo o Pexels.

Tenha cuidado para não usar fotos “batidas”. Para tanto, não escolha as primeiras imagens apresentadas pelo banco de Imagens.

E, por fim, ressalte que você está aberto a contato de clientes (opção extremamente útil para empreendedores, autônomos, profissionais liberais, etc.).

Descubra Como Construir Uma Máquina De Vendas Na Internet!

Trajetória de Vida

Agora, chegou a hora de descrever a sua trajetória.

Descreva a sua jornada de vida, porque escolheu exercer tal profissão, abrir um Negócio e por aí vai.

Use, no máximo, 2 mil caracteres, para detalhar a sua trajetória.

No primeiro parágrafo do seu currículo, faça um resumo da sua trajetória.

Ressalte suas paixões, os seus pontos fortes e, principalmente, o que pode agregar à vida dos seus potenciais clientes com suas habilidades e conhecimento.

Detalhe todas as atividades que realizou (com data de início e término do trabalho) que estejam dentro do seu Negócio, escopo de trabalho atual e/ou objetivo.

Enfatize todas as conquistas que obteve, por ex, aumento de 10% nas vendas, e por aí vai;

Ademais, enumere os cursos que realizou, simpósios e congressos que participou, projetos que executou, etc.;

Elenque trabalhos voluntários que realizou ou ainda realiza;

Liste as Línguas que fala.

Não sabe qual o seu nível?

O site EF pode lhe ajudar a solucionar essa dúvida.

Já que você pode fazer um Teste de Nivelamento e publicar o resultado no LinkedIn.

Você pode aumentar as visualizações do seu perfil em até 6x adicionando certificações.

Peça para que seus antigos empregadores, ex-colegas de trabalho e clientes façam recomendações acerca do seu trabalho.

Descubra Como Impulsionar O Seu Negócio Esportivo Com Um Pulo Do Gato!

Use palavras-chaves no seu resumo e no seu título profissional, já que, assim, as suas chances de ser encontrado por quem tem interesse no seu ramo de atuação são maiores.

Para tal, pense como buscaria por determinada empresa, serviço, etc.

Rede De Contatos (Conexões)

Ao enviar convites, faça uma breve apresentação. Por ex, cite onde conheceu a pessoa.

Vale lembrar que os usuários do LinkedIn podem ter, no máximo, 30.000 conexões de 1º grau.

Pronto. Agora, já tem um perfil campeão!

Saiba Engajar Sua Rede!

Publique conteúdos que agreguem à sua rede, por exemplo, temas relacionados a desenvolvimento profissional e produtividade, notícias da sua área de atuação, experiências profissionais que teve, a fim de gerar de maior engajamento.

Também compartilhe os problemas e dificuldades que você tinha ou ainda tem; pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações.

Ademais, escreva seus artigos e publicações em primeira pessoa (já que tal ação lhe humaniza) e use imagens de pessoas em seus posts, uma vez que somos instintivamente atraídos para  o rosto humano.

Você pode estar se perguntando o que gera maior engajamento: Publicação ou Artigo?

Publicação ou Artigo? Eis a questão!

Não há resposta certa para tal pergunta, pois depende do seu objetivo.

Então, vamos às características de cada um?

Artigos

  • Conteúdos aprofundados sobre um determinado tema;
  • Até 125.000 caracteres;
  • Sempre disponíveis para leitura;
  • Só podem ser publicados pelo computador e por membros que possuem recursos de publicação.

Publicações

  • “Pílulas” do seu conteúdo;
  • Até 1.300 caracteres;
  • Geram maior engajamento.

Uma boa estratégia é usar as suas publicações para divulgar os seus artigos.

Para tal, faça uma chamada para ação pedindo para os usuários clicarem o link do artigo, que está no primeiro comentário.

Ademais, divulgue suas publicações e artigos em grupos do LinkedIn e em outras redes sociais, como o Facebook.

Tal tática aumentará o alcance das suas publicações e, principalmente, será uma vitrine do seu trabalho, o que pode gerar futuros Negócios.

Vale lembrar que você deve postar conteúdos pertinentes ao grupo e que não sejam excessivos e/ou promocionais (SPAM).

Outra opção para aumentar o seu engajamento é fazer transmissões ao vivo, já que vídeos ao vivo recebem, em média, 7x mais reações e 24x mais comentários do que os vídeos nativos produzidos pelos mesmos criadores, segundo dados do Linkedin.

No entanto, para fazer lives, é necessário solicitar acesso ao LinkedIn, já que o recurso ainda não está disponível para todos os usuários ou páginas.

Usuários: se você quiser solicitar acesso para transmitir vídeos ao vivo, preencha a solicitação.

Organizações ou LinkedIn Pages: se você quiser transmitir em nome de uma LinkedIn Page que você gerencia, entre em contato com o representante das Soluções de Marketing do LinkedIn. Se você não tiver um representante, preencha nossa solicitação.

Outra opção para aumentar o seu envolvimento é publicar Stories.

Veja 3 Táticas Matadoras para aumentar o seu engajamento no LinkedIn!

  1. Faça stories despretensiosos, leves (similares ao Papo de cafezinho ou de bebedouro. Talvez até o happy hour, como sugeriu Pete Davies, headde Content Products do LinkedIn);
  2. Publique também conteúdos relacionados à sua carreira, desenvolvimento profissional e produtividade, notícias da sua área de atuação e experiências profissionais que teve e que podem agregar à sua rede;
  3. Marque outros perfis, quando for relevante, a fim de ser encontrado por novas conexões, pessoas que façam parte do seu público-alvo e por potenciais clientes.

Se possível publique vídeos, em vez de imagens, pois esses geram maior engajamento.

Então, que tal começar a investir mais nos stories, principalmente, focado em vídeos e pessoas (por ex, histórias inspiradoras referentes à sua trajetória, dos seus colaboradores e/ou de atuais e ex-clientes)?

Vale lembrar que os stories podem ser publicados por perfis pessoais e administradores de uma LinkedIn Page e ficam visíveis por 24 h apenas.

Como Impulsionar o seu Negócio Esportivo No LinkedIn!

O primeiro passo para começar a gerar Negócios no LinkedIn é definir a sua Persona, personagem imaginário que reúne todas as características (demográficas, psicológicas, como valores, interesses, hábitos de consumo, sonhos, momento de vida, etc.) do seu cliente ideal.

A criação da Persona do seu Negócio é fundamental, pois ela balizará a sua Estratégia de Marketing e Comunicação.

1. Para definir a sua Persona, faça uma pesquisa com pessoas que tenham um perfil parecido com a representação do seu cliente ideal.

2. Para criar a sua Persona, indico a plataforma Gerador de Personas, criada pela Rock Content, uma das principais empresas de Marketing Digital do Brasil.

Por Que Você Deve Criar Uma Linkedin Page

O segundo passo para gerar Negócios no Linkedin é criar a Linkedin Page do seu Negócio.

A LinkedIn Page é fundamental para o seu Negócio, pois permite promover o seu empreendimento, fazer anúncios e também a analisar diversas métricas (quantidade de visualizações, cliques e engajamento nas últimas publicações).

Vale ressaltar que a opção de fazer anúncios e analisar diversas métricas só estão disponíveis na LinkedIn Page.

Para criar uma LinkedIn Page:

Clique no ícone Soluções no canto superior direito da página inicial do LinkedIn;

Clique em Criar uma Company Page.

Selecione o tipo de página que você deseja criar entre as seguintes opções:

Insira as informações de identidade da sua página, detalhes da empresa ou instituição e detalhes do perfil.

Marque a caixa de verificação para confirmar que você tem o direito de criar a página em nome da empresa ou instituição de ensino.

5. Como Criar A Sua Página E Gerar Negócios No LinkedIn

Clique em Criar página. Se criou sua conta do LinkedIn recentemente, você poderá ver uma mensagem de erro em vermelho.

Selecione Comece a criar sua página para criar sua LinkedIn Page.

Como administrador de uma LinkedIn Page, o medidor de conclusão orienta você a concluir seções-chave incompletas da sua Página para melhorar a presença da sua organização no LinkedIn. O medidor de conclusão está localizado no topo da Visualização do administrador da Página incompleta.

Considere as seguintes informações ao usar todos os componentes do medidor de conclusão na sua Página.

  • Medidor: à medida que as seções da página forem concluídas, o medidor reflete seu progresso e é ocultado quando todas as seções são preenchidas. Se as informações forem removidas de uma seção concluída anteriormente, o medidor reaparecerá.
  • Cartões de ação: identificam claramente seções incompletas da Página e são exibidos sob o medidor. Cada cartão exibe a seção que está faltando, o benefício de completar a seção e um botão call-to-action que leva diretamente ao módulo Editar página. Os cartões de ação incluem:
  • Setor;
  • Tamanho da empresa;
  • URL do site;
  • Descrição;
  • Logomarca;
  • Endereço;
  • Botão personalizado;
  • Sua primeira publicação;

Para rolar pelo cartão de ação, clique nos ícones  Voltar e  Avançar.

Para expandir e comprimir a seção do cartão de ação, clique no ícone ou no ícone do canto superior direito do módulo do medidor.

Lista de verificação: para ver um instantâneo das seções incompletas na Página, posicione o cursor sobre o ícone   Nenhuma ação pode ser executada a partir do menu exibido.

Use palavras-chave na descrição do seu negócio, pois tal ação aumenta a possibilidade de ser encontrado por potenciais clientes que usam a rede social.

Vale lembrar que a criação da LinkedIn Page só pode ser realizada em computadores.

Todo o processo descrito acima foi retirado do LinkedIn.

Como Impulsionar o seu Negócio Esportivo e Gerar Vendas No LinkedIn!

Após criar a sua Persona e a LinkedIn Page do seu Negócio, chegou a hora de captar a atenção do seu potencial cliente e conquistar seguidores, não é mesmo?

Então, vamos ao passo a passo?

Você sabia que o tempo médio de atenção dos seres humanos é de 8 segundos?

Tal dado foi obtido numa pesquisa realizada pela Microsoft, em 2015.

O resultado do estudo impõe um enorme desafio aos produtores de conteúdo, não é mesmo?

No entanto, é possível superá-lo com uma Comunicação Efetiva. Para tanto,

  1. Seja claro e objetivo;
  2. Exponha os 2 ou 3 principais argumentos/benefícios no início do texto. Para tanto, mostre ao leitor o que ele ganhará ao ler o seu conteúdo;
  3. Reforce os principais argumentos e/ou pontos no fim do texto, pois o cérebro grava melhor a primeira e a última coisa descritas;
  4. E, por fim, lembre-se que a mensagem principal é a resposta a uma questão ou problema.

Ao captar a atenção da sua persona, lembre-se também da regra 80/20 (baseada no Princípio de Pareto), que estabelece que 80% do conteúdo publicado deve ser informativo e apenas, 20% deve ser promocional (divulgação dos seus produtos ou serviços).

Sem Ideias Do Que Postar?

Procure por notícias e tendências do seu setor no LinkedIn;

Responda às dúvidas dos seus seguidores;

Compartilhe os problemas e dificuldades que você tinha ou ainda tem; pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações;

Publique frases motivacionais;

Poste Sacadas;

Publique reviews dos seus produtos ou serviços ou que estejam relacionados a eles;

Então, vamos a um exemplo da Regra 80/20?

Numa semana, publique 5 posts, sendo 4 informativos (4/5 = 0,80; 0,80 x 100 = 80%) e 1 comercial (1/5 = 0,20; 0,20 x 100 = 20%) – divulgação dos seus produtos ou serviços, promoções e, assim, por diante.

Você Sabe Qual É A Melhor Hashtag Para Gerar Negócios no LinkedIn? Descubra Já!

O uso de hashtags é fundamental para atrair potencias clientes, já que estas funcionam como palavras-chaves e hyperlinks no LinkedIn.

Use hashtags específicas do seu Negócio ou Setor de atuação.

Também utilize letras maiúsculas para diferenciar uma palavra da outra, por ex, BelYoungConsultoria.

Como Encontrar hashtags!

  • Digite na barra de pesquisa localizada no topo do seu Perfil Pessoal a hashtag que você deseja usar. Para tal, pense como buscaria por determinada empresa, serviço, produto, conteúdo, tendência e por aí vai;
  • Selecione Conteúdo no canto superior esquerdo da página, abaixo da barra de pesquisa, para exibir postagens que mencionam a hashtag;
  • Você também pode clicar em descobrir mais em Hashtags seguidas localizada na parte inferior do trilho esquerdo em sua página inicial para ver uma lista recomendada de # populares relacionadas àquelas que você já segue.

Em seguida, analise quais hashtag usar nas suas publicações e, principalmente, na descrição do seu Negócio.

Descubra como impulsionar o seu Negócio. Veja 14 Ideias Poderosas para conquistar seguidores!

1. Poste diariamente (se possível) ou publique nos dias de pico.

Segundo levantamento realizado pela empresa SPROUT SOCIAL, terça a quinta-feira (das 9h às 12h).

Já terça e quarta-feira são os melhores dias para postar.

E o pior dia para postar é Domingo.

Escreva suas publicações em primeira pessoa, já que tal ação humaniza a sua marca e use imagens de pessoas em seus posts, uma vez que somos instintivamente atraídos para olhar para o rosto humano;

2. Faça transmissões ao vivo. Para tanto, faça lives informativas/educativas, mostre os bastidores dos seu Negócio, lance novos produtos e por aí vai. Vale relembrar que é necessário pedir acesso ao LinkedIn para realizá-las;

Organizações ou LinkedIn Pages: se você quiser transmitir em nome de uma LinkedIn Page que você gerencia, entre em contato com o representante das Soluções de Marketing do LinkedIn. Se você não tiver um representante, preencha nossa solicitação.

3. Faça perguntas nas publicações, para estimular a interação dos seus seguidores;

4. Peça para os seus funcionários ou parceiros do seu Negócio adicionarem a sua LinkedIn Page ao currículo deles do LinkedIn, já que quando alguém visitar o perfil desta pessoa, verá a página, dando visibilidade; fazendo que sejam “vitrines” e propagadores do seu empreendimento;

5. Compartilhe publicações de pessoas/parceiros e empresas relacionadas ao seu Negócio;

6. Incentive as pessoas a compartilharem as publicações da sua LinkedIn Page;

7. Estimule e convide as pessoas a curtirem a sua LinkedIn Page;

Confira Mais 7 Ideias Poderosas Para Conquistar Seguidores!

8. Mencione as pessoas que você quer alcançar (por ex, potenciais parceiros);

9. Divulgue a sua publicação nos outros canais on-line (redes sociais e site, caso tenha) do seu Negócio;

10. Compartilhe suas publicações em grupos relacionados ao seu Negócio;

11. Use hashtags específicas do seu Negócio e estimule as pessoas a as usarem nas publicações delas;

12. Utilize, de 4 a 5 hashtags (o mais indicado para pequenos negócios) e 11, no máximo, nos posts; já que estas geram 12,6% mais engajamento do que as que não possuem, segundo a SPROUT SOCIAL;

13. Crie um grupo no LinkedIn. Vale lembrar que só perfis podem publicar em grupos do LinkedIn;

14. E, por fim, realize anúncios para divulgar a sua Página, produtos e/ou serviços.

6. Descubra Como Impulsionar O Seu Negócio Esportivo Usando o Facebook!

Saiba Como Aumentar As Suas Vendas No Facebook!

O primeiro passo para aumentar as vendas no Facebook é saber qual o melhor dia e horário para postar na sua Fan Page.

Para saber qual o melhor dia e horário, bastar clicar o menu superior  “Informações” e, em seguida, “Publicações”. Vale lembrar que cada dia pode ter um número de usuários e picos de horário diferentes.

Analise quais dias têm mais fãs on-line e, então, publique conteúdo estratégico, por ex, lançamento de um E-book, divulgação de produtos, serviços ou de uma promoção.

Em seguida, marque os seus produtos e/ou cria uma oferta especial.

1. Marque seus produtos

Antes de começar, verifique se você tem produtos na loja da sua Página do Facebook.

Para marcar produtos ao criar uma publicação:

  1. Carregue a publicação de foto ou vídeo;
  2. Clique no ícone Marcar produtos;
  3. Em uma foto, clique no produto que você deseja marcar e digite o nome dele. Em um vídeo, comece digitando o nome do produto;
  4. Clique em Publicar.

Vale lembrar que é recomendável marcar menos de cinco produtos por imagem.

2. Faça Promoções

No Feed de Notícias, clique em Oferta;

Escreva um título para a oferta usando até 90 caracteres;

Descreva os Itens e/ou serviços com desconto (até 30 caracteres);
 

As ofertas com o melhor desempenho normalmente oferecem:

  • um item gratuito (“Compre um e leve um grátis”);
  • um desconto fixo (“R$ 10 de desconto”);
  • uma porcentagem de desconto (“70% de desconto”).

Defina a data de validade da oferta;

Determine onde as pessoas podem resgatar a oferta (On-line ou na loja);

Cria uma chamada para ação (CTA): comprar agora; enviar mensagem; como chegar; ligar agora.

Escolha uma imagem atraente para representar sua oferta. O tamanho recomendado para imagens para desktop é de 400 x 290 pixels.

As três dicas mais comuns são:

  • Use uma foto de alta resolução;
  • Não sobreponha texto à foto;
  • Inclua o produto ou a experiência para o qual você está fornecendo uma oferta.

Obs.: todo o processo descrito acima foi retirado da página do Facebook.

7. Veja 28 Ideias Para Impulsionar O Seu Negócio!

Descubra Como Impulsionar O Seu Negócio (Parte 1)!

1. Descubra e invista na sua missão de vida, propósito;

2. Assista a filmes e séries sobre empreendedores e pessoas de sucesso e, assim, inspire-se a criar a sua história de Sucesso. Anote ideias, estratégias que as pessoas usaram e que podem ser replicadas por você;

3. Pense fora da caixa;

4. Faça contato e vendas pelo WhatsApp;

5. Prospecte on-line (adicione e inicie conversas com potenciais clientes pelo LinkedIn);

6. Promova cafés on-line (reuniões com clientes, fornecedores e funcionários, negociações com potenciais clientes);

7. Corte os gastos desnecessários, por ex, ferramentas pagas, que não são fundamentais, otimize seus recursos usando plataformas gratuitas;

8. Invista em Educação Empreendedora. Há excelentes cursos on-line gratuitos;

Descubra Como Impulsionar O Seu Negócio (Parte 2)!

9. Peça sugestões aos seus seguidores, clientes, fornecedores, tenha uma canal aberto com todos eles;

10. Use gatilhos mentais ao anunciar os seus produtos e serviços;

11. Analise quais assuntos são mais procurados na sua área e foque nestes. Em seguida, produza conteúdo (E-books e livros), cursos on-line e venda-os nas plataformas digitais, por ex, Udemy, Hotmart;

12. Diversifique/amplie a sua área de atuação. O que mais você pode oferecer aos seus clientes? Como pode ampliar a gama de produtos ou serviços? Como tal ampliação resolverá o problema do cliente?;

13. Teste novas possibilidades. Pense em Ideias de Negócios ou ponha em prática as ideias que já tem. Pense em Ideias de Negócios/Soluções para a crise. Muitas “startups” e empresas surgiram de uma necessidade premente;

14. Crie um canal no YouTube e o monetize;

15. Pesquise no Google qual é o item mais buscado da sua cidade ou região. Para tal, use a ferramenta autocompletar (janela/modo anônimo), digite “Melhor nome da cidade”, “nome da cidade”. Então, analise as opções propostas pelo Google e quais se enquadram ao seu Negócio;

16. Envie e-mail Marketing, oferecendo os seus produtos e serviços, para a sua base de cliente. Outra tática é assinar seus e-mails, com links para o site, WhatsApp do seu Negócio e perfil do LinkedIn (a fim de aumentar a sua rede de contatos e, consequentemente, o número de potenciais clientes e futuras indicações);

17. Posicione a sua marca. Ofereça gratuitamente conteúdo que gere valor. Faça lives. Não espere receber nada em troca, além, da possibilidade de ter impactado/mudado a vida de apenas pessoa ou de várias. O fundamental é contribuir;

Descubra Como Impulsionar O Seu Negócio (Parte 3)!

18. Faça “Vaquinhas” on-line (vakinha.com.br);

19. Diminua o valor dos seus produtos e serviços;

20. Realize vendas antecipadas com desconto, por ex, “compre agora com desconto de 20% e comece a usar em julho”;

21. Facilite o pagamento;

22. Estabeleça Parcerias;

23. Refinancie seus bens, por ex, seu carro com o seu banco;

24. Flexibilize seus honorários, preços e horário;

25. Renegocie contratos, dívidas com clientes, fornecedores e bancos;

26. Cobre devedores;

27. Saiba qual é o fluxo de caixa do seu Negócio (quantos meses sua empresa sobrevive sem vender nada);

28. E, por fim, seja criativo e faça mais com menos!

Bons Negócios!

Você tem outras estratégias de como impulsionar o seu Negócio?

Deixe o seu comentário e ensine outos a como impulsionar o Negócio deles!

Assista ao melhor do esporte mundial ao vivo ou na hora que você quiser!

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