Descubra 5 Segredos Para Você Vender Online e Ganhar Dinheiro!

Se você chegou até aqui é porque ainda não sabe como vender online e transformar o seu Negócio numa máquina de vendas, não é mesmo?

Foi só depois de trilhar o caminho do Empreendedorismo Digital por anos, que eu descobri as Estratégias de Marketing Digital e Vendas contidas no artigo!

Pensando nisso, eu resolvi compartilhar este conhecimento, a fim de lhe ajudar a vender online e a transformar o seu Negócio numa máquina de vendas!

1.Como Bombar Suas Vendas Online!

O primeiro passo para começar a vender online é definir a sua Persona, personagem imaginário que reúne todas as características (demográficas, psicológicas, como valores, interesses, hábitos de consumo, sonhos, momento de vida, etc.) do seu cliente ideal.

A criação da Persona do seu Negócio é fundamental, pois ela balizará a sua Estratégia de Marketing e Comunicação.

  1. Para definir a sua Persona, faça uma pesquisa com pessoas que tenham um perfil parecido com a representação do seu cliente ideal.
  2. Para criar a sua Persona, indico a ferramenta Gerador de Personas, criada pela Rock Content, uma das principais empresas de Marketing Digital do Brasil.

Após criar a sua Persona, chegou a hora de captar a atenção do seu potencial cliente e conquistar novos compradores, não é mesmo?

Você sabia que o tempo médio de atenção dos seres humanos é de 8 segundos?

Tal dado foi obtido numa pesquisa realizada pela Microsoft, em 2015.

Tal resultado impõe um enorme desafio a todos nós, não é mesmo?

No entanto, é possível superá-lo com uma Comunicação Assertiva e Persuasiva. Para tanto:

Seja claro e objetivo;

Exponha os 2 ou 3 principais benefícios do seu produto ou serviço no início do texto;

Para tal, mostre ao seu potencial cliente o que ele ganhará ao adquirir o seu produto e/ou serviço;

Reforce os principais benefícios no fim do texto, pois o cérebro grava melhor a primeira e a última coisa descritas;

E, por fim, lembre-se que o seu produto e/ou serviço deve ser a solução para um problema enfrentado pelo seu potencial cliente.

Regra 80/20 para vender online

Ademais, use a regra 80/20 (baseada no Princípio de Pareto), que estabelece que 80% do conteúdo publicado deve ser informativo e apenas 20% promocional (divulgação dos seus produtos ou serviços) nas suas publicações.

Então, vamos a um exemplo da Regra 80/20?

Numa semana, publique 5 posts, sendo 4 informativos (4/5 = 0,80; 0,80 x 100 = 80%) e 1 comercial (1/5 = 0,20; 0,20 x 100 = 20%), divulgação dos seus produtos ou serviços, promoções e, assim, por diante.

Também utilize gatilhos mentais (técnicas oriundas da Psicologia baseadas em padrões de comportamento usadas para estimular uma tomada de decisão/compra) na divulgação dos seus produtos e serviços (seja em publicações ou em anúncios).

O uso de gatilhos mentais é fundamental, pois 95% das nossas decisões de compra são inconscientes, segundo um estudo de Gerald Zaltman, professor da Harvard Business School.

Tal pesquisa mostra que as nossas decisões de compra são tomadas de maneira emocional (as quais podem ser ativadas com gatilhos mentais) e, posteriormente, justificadas racionalmente.

Como Transformar Sonhos Em Realidade E Ganhar Dinheiro!

2.Como vender online: 5 gatilhos para tornar as suas ofertas irrecusáveis!

  1. História: compartilhe os problemas e dificuldades que você enfrentou e ainda enfrenta na sua jornada empreendedora, a fim de criar uma real conexão com o seu potencial cliente;
  2. Autoridade: mostre que você é especialista/domina um determinado assunto. Para tal, responda às dúvidas dos seus fãs, pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações, publique Sacadas, faça demonstrações, exiba Certificados e Registro de classe (caso seja o seu caso);
  3. Reciprocidade: disponibilize material educativo (e-books, checklists, lives) gratuitamente, pois isso faz com que a pessoa sinta a necessidade de retribuir o favor;
  4. Prova social: publique listas de produtos mais vendidos, comentários, análises e recomendações de clientes, já que as pessoas têm a necessidade de serem aceitas e de fazerem parte de uma comunidade ou grupo social e para tal acabam reproduzindo comportamentos, o chamado ”efeito manada”, por ex, “98% dos nossos clientes recomendam”, “mais de 1.000 unidades vendidas”;
  5. Escassez: use gatilhos que criem a sensação, de que o seu produto ou serviço é raro, que a pessoa não pode deixar aquela oportunidade passar, pois é única. Para tal, utilize a contagem regressiva, por ex, ”encerra-se em 10 horas”; “há outros clientes interessados”, “oferta apenas para nossos membros premium”, desconto até a data X, etc.

Agora, chegou a hora de você colocar a mão na massa.

Para tal, liste, no mínimo, 3 gatilhos mentais que você pode aplicar ao seu Negócio.

E aplique-os no seu Empreendimento.

3.Como Vender Online: Saiba Como Criar Anúncios Impossíveis de Ignorar!

Deseja bombar as suas vendas nas redes sociais e não sabe como?

Eu tenho uma confissão a fazer: realmente, não é uma tarefa fácil.

No entanto, é possível bombar as suas vendas com anúncios patrocinados.

Aprenda a criar anúncios impossíveis de ignorar e a gerar mais vendas nas redes sociais.

  1. Segmentação

Crie um Público baseado nas características da sua Persona, personagem imaginário que reúne todas as características (demográficas, psicológicas, como valores, interesses, hábitos de consumo, sonhos, momento de vida, etc.) do seu potencial cliente.

  1. Copy

Crie um anúncio persuasivo, que trabalhe as dores e anseios do seu público-alvo, a fim de estimulá-lo a adquirir o seu produto ou serviço. Para tal, use o acrônimo AIDA.

Você conhece o acrônimo AIDA?

O acrônimo AIDA (A: atenção, I: interesse, D: desejo e A: ação) é um princípio do Marketing que busca atrair a Atenção do potencial cliente, depois criar Interesse, despertar o Desejo e, por fim, a Ação do consumidor.

Baseado no acrônimo AIDA, escreva um texto que capte a atenção do seu potencial cliente e, principalmente, que o leve a realizar a ação que você almeja. Para tal, responda às questões:

  1. Por que o seu potencial cliente deve comprar o seu produto e/ou serviço? Escreva uma introdução que desperte desejo;
  2. Como o seu produto e/ou serviço o ajuda? Foque no problema/dor do seu potencial cliente;
  3. Como será a vida dele ao adquirir o seu produto e/ou serviço? Foque na solução (idealização);
  4. Que ação ele deve tomar? Use um CTA (chamada para ação, por ex, ligue já, compre agora, reserve já, etc.).
  5. Imagem

Use imagens chamativas, coloridas e com pessoas, preferencialmente, consumindo o produto ou serviço que está anunciando.

Vale ressaltar que há um tipo de imagem mais adequado para cada tipo de público.

Confira as imagens mais adequadas para cada público:

Público Frio (pessoas que não conhecem o seu Negócio): use imagens que foquem no benefício e no resultado obtidos;

Morno (pessoas que já conhecem o seu Negócio): use imagens com o nome e logo da sua empresa, a fim de gerar reconhecimento de marca, o que aumenta as chances de o anúncio ser notado pelo seu público-alvo;

Quente (pessoas que já são clientes do seu Negócio): use imagens da pessoa, que representa o seu público-alvo, usando o produto ou serviço que sua empesa comercializa, por ex, homens acima dos 30 anos.

4.Como vender online e gerar oportunidades de Negócios no LinkedIn

Você pode também utilizar o LinkedIn para criar oportunidades de Negócios e vender online.

O LinkedIn é uma rede social corporativa focada em relacionamentos profissionais e em gerar Negócios.

A rede social conta com mais de 35 milhões de usuários no Brasil.

E 75% dos usuários leem ou interagem com conteúdos publicados na plataforma, pelo menos, uma vez por semana, segundo pesquisa realizada pelo LinkedIn.

Agora que já conhece alguns dados da principal rede corporativa do mundo, chegou a hora de usá-la a seu favor, não é mesmo?

O primeiro passo para fazer networking e gerar oportunidades de negócios no LinkedIn é ter um perfil completo e atualizado.

Como Criar Um Perfil Impossível De Ser Ignorado

Seja claro e específico ao descrever seu cargo, já que o seu título é o segundo item que um usuário vê (logo após o seu nome) ao buscá-lo no Google, no LinkedIn e ao visitar o seu perfil na rede social.

É a sua chance de causar uma boa-impressão, captar a atenção e despertar o interesse do seu potencial cliente.

Para tanto, use uma foto de perfil profissional, pois sua imagem comunica quem você é, já que uma fotografia ruim ou inapropriada pode causar uma má-impressão e impactos negativos.

Não sabe que foto usar no seu perfil do LinkedIn?

O site Photofeeler pode lhe ajudar a solucionar essa dúvida.

Já que você posta, no site, as imagens que pretende usar no seu perfil e os usuários votam na foto mais adequada/profissional.

Ademais, escolha uma foto de capa profissional.

Use uma foto de algum banco de Imagens. Eu recomendo o Pexels.

Tenha cuidado para não usar fotos “batidas”. Para tanto, não escolha as primeiras imagens apresentadas pelo banco de Imagens.

E, por fim, ressalte que você está aberto a contato de clientes (opção extremamente útil para empreendedores, autônomos, profissionais liberais, etc.).

Trajetória de Vida

Agora, chegou a hora de descrever a sua trajetória.

Descreva a sua jornada de vida, porque escolheu exercer tal profissão, abrir um Negócio e por aí vai.

Use, no máximo, 2 mil caracteres, para detalhar a sua trajetória.

No primeiro parágrafo do seu currículo, faça um resumo da sua trajetória.

Ressalte suas paixões, os seus pontos fortes e, principalmente, como pode ajudar os seus potenciais clientes com as suas habilidades e conhecimento.

Detalhe todas as atividades que realizou (com data de início e término do trabalho) que estejam dentro do seu Negócio, escopo de trabalho atual e/ou objetivo.

Enfatize todas as conquistas que obteve, por ex, aumento de 10% nas vendas, e por aí vai;

Ademais, enumere os cursos que realizou, simpósios e congressos que participou, projetos que executou, etc.;

Elenque trabalhos voluntários que realizou ou ainda realiza;

Liste as Línguas que fala.

Não sabe qual o seu nível?

O site EF pode lhe ajudar a solucionar essa dúvida.

Já que você pode fazer um Teste de Nivelamento e publicar o resultado no LinkedIn.

Você pode aumentar as visualizações do seu perfil em até 6x adicionando certificações.

Peça para que seus antigos empregadores, ex-colegas de trabalho e clientes façam recomendações acerca do seu trabalho.

Pulo Do Gato

Use palavras-chaves no seu resumo e no seu título profissional, já que, assim, as suas chances de ser encontrado por quem tem interesse no seu ramo de atuação são maiores.

Para tal, pense como buscaria por determinada empresa, serviço, etc.

Rede De Contatos (Conexões)

Ao enviar convites, faça uma breve apresentação, por ex, cite onde conheceu a pessoa, e envie mensagens personalizadas.

Vale lembrar que os usuários do LinkedIn podem ter, no máximo, 30.000 conexões de 1º grau.

Pronto. Agora, já tem um perfil campeão!

Confira 10 Ideias Para Você Fazer O Que Ama e Ganhar Dinheiro Online!

Como Engajar A Sua Rede E Vender Online!

Publique conteúdos que agreguem valor à sua rede, por exemplo, temas relacionados a desenvolvimento profissional e produtividade, notícias da sua área de atuação, experiências profissionais que teve.

Também compartilhe os problemas e dificuldades que você tinha ou ainda tem; pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações, a fim de gerar de maior engajamento e, principalmente, autoridade (um dos principais gatilhos mentais para você gerar vendas).

Ademais, escreva seus artigos e publicações em primeira pessoa (já que tal ação lhe humaniza) e use imagens de pessoas em seus posts, uma vez que somos instintivamente atraídos para  o rosto humano.

Você pode estar se perguntando o que gera maior engajamento: Publicação ou Artigo?

Publicação ou Artigo? Eis a questão!

Não há resposta certa para tal pergunta, pois depende do seu objetivo.

Então, vamos às características de cada um?

Artigos

  • Conteúdos aprofundados sobre um determinado tema;
  • Acima de 3.000 caracteres;
  • Sempre disponíveis para leitura;
  • Só podem ser publicados pelo computador e por membros que possuem recursos de publicação.

Publicações

  • “Pílulas” do seu conteúdo;
  • Até 3.000 caracteres;
  • Geram maior engajamento.

Uma boa estratégia é usar as suas publicações para divulgar os seus artigos.

Para tal, faça uma chamada para ação pedindo para os usuários clicarem o link do artigo, que está no primeiro comentário.

Ademais, divulgue as suas publicações e artigos em grupos do LinkedIn e em outras redes sociais, como o Facebook.

Vale lembrar que você deve postar conteúdos pertinentes ao grupo e que não sejam excessivos e/ou promocionais (SPAM).

Publicar em grupos do LinkedIn e do Facebook aumentará o alcance das suas publicações e, principalmente, será uma vitrine do seu Negócio, o que pode gerar futuras vendas e Negócios.

Outra opção para aumentar o seu engajamento é fazer transmissões ao vivo, já que vídeos ao vivo recebem, em média, 7x mais reações e 24x mais comentários do que os vídeos nativos produzidos pelos mesmos criadores, segundo dados do Linkedin.

No entanto, para fazer lives, é necessário solicitar acesso ao LinkedIn, já que o recurso ainda não está disponível para todos os usuários ou páginas.

Como solicitar acesso para fazer Lives no LinkedIn

Usuários: se você quiser solicitar acesso para transmitir vídeos ao vivo, preencha a solicitação.

Organizações ou LinkedIn Pages: se você quiser transmitir em nome de uma LinkedIn Page que você gerencia, entre em contato com o representante das Soluções de Marketing do LinkedIn. Se você não tiver um representante, preencha nossa solicitação.

O processo descrito acima (de solicitar acesso) foi retirado do LinkedIn.

Lembre-se de usar a regra 80/20 (baseada no Princípio de Pareto), que estabelece que 80% do conteúdo publicado deve ser informativo e apenas 20% deve ser promocional (divulgação dos seus produtos ou serviços) nas suas publicações.

Ademais, utilize gatilhos mentais na divulgação dos seus produtos e serviços.

O segundo passo para gerar oportunidades de Negócios no Linkedin é criar a Linkedin Page do seu Negócio.

Por Que Você Deve Criar Uma Linkedin Page

A LinkedIn Page é fundamental para a divulgação do seu Negócio, pois permite promover o seu empreendimento, fazer anúncios e também a analisar diversas métricas (quantidade de visualizações, cliques e engajamento das suas publicações).

Vale ressaltar que a opção de fazer anúncios e analisar diversas métricas só estão disponíveis na LinkedIn Page.

Para criar uma LinkedIn Page:

Clique no ícone Soluções no canto superior direito da página inicial do LinkedIn;

Clique em Criar uma Company Page.

Selecione o tipo de página que você deseja criar entre as seguintes opções:

Insira as informações de identidade da sua página, detalhes da empresa ou instituição e detalhes do perfil.

Marque a caixa de verificação para confirmar que você tem o direito de criar a página em nome da empresa ou instituição de ensino.

Como Criar A Sua Página E Gerar Oportunidades de Negócios No LinkedIn

Clique em Criar página. Se criou sua conta do LinkedIn recentemente, você poderá ver uma mensagem de erro em vermelho.

Selecione Comece a criar sua página para criar sua LinkedIn Page.

Como administrador de uma LinkedIn Page, o medidor de conclusão orienta você a concluir seções-chave incompletas da sua Página para melhorar a presença da sua organização no LinkedIn. O medidor de conclusão está localizado no topo da Visualização do administrador da Página incompleta.

Considere as seguintes informações ao usar todos os componentes do medidor de conclusão na sua Página.

  • Medidor – à medida que as seções da página forem concluídas, o medidor reflete seu progresso e é ocultado quando todas as seções são preenchidas. Se as informações forem removidas de uma seção concluída anteriormente, o medidor reaparecerá.
  • Cartões de ação– identificam claramente seções incompletas da Página e são exibidos sob o medidor. Cada cartão exibe a seção que está faltando, o benefício de completar a seção e um botão call-to-action que leva diretamente ao módulo Editar página. Os cartões de ação incluem:
  • Setor;
  • Tamanho da empresa;
  • URL do site;
  • Descrição;
  • Logomarca;
  • Endereço;
  • Botão personalizado;
  • Sua primeira publicação;

Para rolar pelo cartão de ação, clique nos ícones  Voltar e  Avançar.

Para expandir e comprimir a seção do cartão de ação, clique no ícone ou no ícone do canto superior direito do módulo do medidor.

  • Lista de verificação: para ver um instantâneo das seções incompletas na Página, posicione o cursor sobre o ícone   Nenhuma ação pode ser executada a partir do menu exibido.

Use palavras-chave na descrição do seu negócio, pois tal ação aumenta a possibilidade de ser encontrado por potenciais clientes que usam a rede social.

Vale lembrar que a criação da LinkedIn Page só pode ser realizada em computadores.

Todo o processo descrito acima foi retirado do LinkedIn.

5.Como negociar melhor e vender mais

Após gerar oportunidades de Negócios no LinkedIn, chegou a hora de “bater o martelo”, não é mesmo?

Para fechar negócios, aplique o Método Socrático nas suas negociações.

O método socrático visava estimular a reflexão e o conhecimento, por meio de perguntas abertas.

Que tal aplicar o Milenar Método Socrático no Seu Negócio?

Baseado no Método Socrático formule questões para entender a situação, identificar problemas e visualizar soluções para o seu potencial cliente.

Vamos a alguns exemplos da aplicação do Método Socrático?

Conte-me mais sobre…;

Pode dar alguns exemplos?

O que mais eu devo saber sobre…;

Como você imagina que este produto ou serviço pode lhe ajudar?

Você tem alguma ideia de algo que possa resolver isso?

Como você pensa equacionar esta questão?

Tais perguntas foram retiradas dos artigos Se Sócrates fosse vendedor e Será que Platão pode ajudar você a vender mais?

Tome cuidado para não fazer perguntas demais a ponto de ser considerado inconveniente pelo seu cliente.

Bons Negócios!

O que achou do Método Socrático? Pretende aplicá-lo no seu Negócio?

Quais estratégias pretende aplicar para vender online?

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