6 Técnicas De Composição Para Uma Foto Impossível De Ignorar!

Você se frustra ao fotografar, por horas, e não produzir uma foto memorável? Descubra como fotografar uma Imagem impossível de ignorar inspirada em Pinturas de Caravaggio, Claude Monet e Leonardo da Vinci.

No e-book, apresento uma nova perspectiva sobre as Técnicas De Composição Fotográfica tradicionais (aprendidas ao longo da minha carreira como Fotógrafa).

As 6 Técnicas De Composição Fotográfica abordadas nesse e-book são baseadas em Pinturas de Caravaggio, Claude Monet e Leonardo da Vinci.

 Tais Técnicas visam gerar insights para uma composição fotográfica que se destaque e, portanto, que seja impossível de ignorar.

Confira as 6 Técnicas de Composição Fotográfica abordadas no e-book:

1. Técnica Claro-Escuro (inspirada na obra de Caravaggio);
2. Regra dos Terços (inspirada na obra de Caravaggio);
3. Espelho (inspirada na obra de Caravaggio);
4. Fotometria (inspirada na obra de Claude Monet);
5. Retrato (inspirada na obra de Leonardo da Vinci);
6. Perspectiva (inspirada na obra de Leonardo da Vinci).

Adquira Já o E-book Aprenda Composição Fotográfica com os Mestres da Pintura para conferir 6 Técnicas Fotográficas inspiradas em 3 Gênios da Pintura!

Compre Já!

Confira 1 Prévia do Capítulo 1!

Regra dos Terços

Caravaggio também utilizou a Regra dos terços (técnica derivada da Proporção Áurea e do Retângulo de ouro – cuja razão entre os comprimentos dos lados maior e menor é igual ao número de ouro – 1,618, que representa a Proporção Divina).

Tal metodologia foi usada pelo escultor grego Fídias (480 – 430 a.C.), a fim de construir o templo Partenon, localizado na Acrópole ateniense, pelos egípcios, na construção das pirâmides de Gizé, no Egito e pelo artista Renascentista Leonardo Da Vinci, dentre outros.

Na regra dos terços, a imagem é dividida em nove quadrados, com duas linhas verticais e duas verticais. E na intersecção dos pontos forma-se o terço de ouro (mais à direita ou à esquerda e não no centro), a fim de destacar um dos elementos e de obter uma efígie equilibrada.

Compre Já!

Curtiu 6 Técnicas De Composição Fotográfica Para Uma Foto Impossível De Ignorar!? Compartilhe!

Antes de imprimir, pense. O meio ambiente agradece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *