Jogue para Ganhar:7 Sacadas de Marketing Digital para Esportes!

Confira 7 Sacadas de Marketing Digital para construir uma máquina esportiva de alta performance na Internet!

Você se frustra ao trabalhar, por horas, e não gerar resultados? A boa notícia é que é possível gerar resultados usando 7 sacadas de Marketing Digital.

Teste sua paixão pelo futebol. Conecte-se e negocie com outros fãs!

Continue lendo esse artigo e saiba como Bombar o seu Negócio Esportivo!

Confira 7 Sacadas de Marketing Digital Para Você Alavancar o Seu Negócio!

O primeiro passo para bombar o seu Negócio Esportivo e começar a vender on-line seus produtos (artigos e equipamentos esportivos) e/ou serviços (consultoria de Marketing Digital, etc.) é definir a sua Persona, personagem imaginário que reúne todas as características (demográficas, psicológicas, como valores, interesses, hábitos de consumo, sonhos, momento de vida, etc.) do seu cliente ideal.

A criação da Persona (cliente ideal) do seu Negócio é fundamental, pois ela balizará a sua Estratégia de Marketing e Comunicação.

  1. Para definir a sua Persona, faça uma pesquisa com pessoas que tenham um perfil parecido com a representação do seu cliente ideal;
  2. Para criar a sua Persona, indico a plataforma Gerador de Personas, criada pela Rock Content, uma das principais empresas de Marketing Digital do Brasil.

Após criar a sua Persona, chegou a hora de criar conteúdo, não é mesmo?

1. Sem Ideias do que postar?

Descubra Como Ter Ideias Do Que Publicar!

Uma das opções é analisar quais são os temas mais pesquisados da sua área e escrever posts relacionados a estes assuntos.

Para descobrir quais são os temas mais pesquisados da sua área, use o Google Trends.

A outra opção é postar conteúdo respondendo dúvidas dos seus fãs ou problemas e dificuldades que você tinha; pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações.

2. Saiba como criar títulos impossíveis de ignorar!

Para criar títulos impossíveis de ignorar, é necessário seguir algumas regrinhas e saber usá-las estrategicamente. Então, vamos às sacadas?

Use:

A Palavra Você (já que esta aumenta a taxa de cliques);

A Palavra Como (por ex, Saiba Como, como Conquistar Clientes, etc.);

Palavras com Chamadas para ação (por ex, veja, confira, clique, baixe, etc.) seguidas de ponto de exclamação (“Veja 10 ferramentas de Marketing Digital Imperdíveis!”);

Perguntas;

Listas (use números que não sejam inteiros; preferencialmente, o algarismo 7, já que este tem significado religioso e também é considerado o número da sorte de muitas pessoas, por ex, “Os 7 melhores cursos de Empreendedorismo”.

5 Poderosas Táticas De Marketing Digital Para Pequenos Negócios!

3. Você conhece a Regra 80/20?

Agora, chegou a hora de publicar. No entanto, é necessário usar a regra 80/20 para gerar engajamento e, claro, vendas!

A regra 80/20, baseada no Princípio de Pareto, estabelece que 80% do seu conteúdo deve ser informativo e, apenas, 20% deve ser promocional (divulgação dos seus produtos ou serviços). Então, vamos a um exemplo?

Numa semana, publique 5 posts, sendo 4 informativos (4/5 = 0,80; 0,80 x 100 = 80%)  e 1 comercial (1/5 = 0,20; 0,20 x 100 = 20%) – divulgação dos seus produtos ou serviços esportivos, promoções e, assim, por diante.

4. Saiba como usar hashtags!

O uso de hashtags é fundamental para divulgação do seu Negócio Esportivo. Contudo, é fundamental saber usá-las estrategicamente, para alcançar tal resultado. Vamos às sacadas?

Use Hashtags:

  • Com o nome da sua empresa/produto/serviço/evento;
  • Com termos amplamente difundidos e relevantes do mercado Esportivo;
  • Específicas para cada Rede Social.

Curtindo Jogue para Ganhar: 7 Sacadas de Marketing Digital para Esportes?

Continue lendo e confira mais 3 Sacadas para Bombar o seu Negócio Esportivo!

Você Sabe Como Aumentar o Engajamento da sua Página? Descubra Já!

Qual o melhor dia e horário para postar na sua Fan Page?

Para saber qual o melhor dia e horário, bastar clicar o menu superior  “Informações” e, em seguida, “Publicações”. Vale lembrar que cada dia pode ter um número de usuários e picos de horário diferentes.

Analise quais dias têm mais fãs on-line e, então, publique conteúdo estratégico, por ex, lançamento de um E-book, divulgação de produtos, serviços ou de uma promoção.

Ou se preferir, poste o seu melhor conteúdo ou divulgue mais posts nestas datas.

Saiba como aumentar o engajamento do seu conteúdo. Confira 2 Regras de Ouro!

Crie e direcione conteúdo gratuito para um público personalizado. Para tal, clique “Direcionamento do Feed de Notícias” e escolha comportamento, idade, etc.

Vamos ao passo a passo do direcionamento?

Se menos que 5.000 pessoas curtiram a sua Página, verifique primeiro se você permitiu a otimização de público para as publicações da sua Página:

  1. No Feed de Notícias, clique em Pessoas no menu à esquerda;
  2. Acesse sua Página;
  3. Clique em Configurações na parte superior da Página;
  4. Em Geral, clique em Otimização de público para publicações;
  5. Clique para marcar a caixa ao lado de Permitir direcionamento do Feed de Notícias e a habilidade de restringir o público para suas publicações;
  6. Clique em Salvar alterações.

Direcionamento do Feed de Notícias

Você pode direcionar a publicação de sua Página para um público específico.

Assim, será mais provável que determinadas pessoas vejam a publicação no Feed de Notícias com base nos critérios selecionados.

Diferente de limitar o público da publicação, usar o Direcionamento do Feed de Notícias não afeta quem pode ver a publicação em sua Página ou em qualquer outro lugar no Facebook.

Para usar o Direcionamento do Feed de Notícias:

  1. Clique em  antes de fazer a publicação.
  2. Na seção Direcionamento do Feed de Notícias, insira os critérios das pessoas que você deseja alcançar no Feed de Notícias.
  3. Clique em Salvar.

Obs.: todo o processo descrito acima foi retirado da página do Facebook.

Você também pode impulsionar a publicação do Feed ou criar um anúncio, com o mesmo conteúdo e definições usadas no post orgânico (grátis).

Vale lembrar que o alcance (número de pessoas que verão a postagem) do post pago será bem maior que o gratuito, já que o Facebook dá preferência a publicações pagas.

6. Saiba Como Atrair e Engajar Seguidores no Instagram

No Seu Perfil Comercial (caso ainda não tenha, recomendo mudá-lo para uma conta comercial, pois assim poderá promover seu Negócio, analisar métricas, segmentar o seu público, etc.)

Como mudar para perfil comercial no Instagram

Publique:

Conteúdo informativo, já 80% do seu conteúdo deve ser educacional e, apenas, 20% deve ser promocional (divulgação dos seus produtos ou serviços Esportivos). E 20% das vezes, venda.

Para tal, poste:

Curiosidades e sacadas;

Frases motivacionais com a legenda (ela precisa ser extensão da sua frase e não uma repetição);

Posts respondendo dúvidas dos seus fãs ou problemas e dificuldades que você tinha; pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações.

Como Vender no Instagram

Vídeos, já que estes geram 3X mais engajamento que fotos;

O vídeo deve ser na vertical, já que as pessoas usam o celular nesta posição, com som, a fim de enriquecer a experiência do usuário e com legendas, para aqueles que não têm som;

Os bastidores do seu Negócio;

Antes e Depois”: quando se aplicar ao seu Negócio (por ex, um produto sendo produzido e, depois, já finalizado ou uma cliente sem e com maquiagem);

Curtindo Jogue para Ganhar: 7 Sacadas de Marketing Digital para Esportes?

O seu dia a dia (por ex, eventos que participou, livros e cursos que está fazendo, etc), já que pessoas interagem com outras pessoas e, não, com empresas;

Links na Bio, com chamada para ação (por ex, clique o link na Bio para conferir o conteúdo!);

Stories (as fotos e os vídeos devem ter 1080 x 1920 pixels e as gravações devem ser de, no máximo, 15 segundos);

6 Formas de Ser Criativo com Vídeos Verticais no Stories

Perguntas nas legendas das suas publicações, para estimular as pessoas a interagirem com o seu conteúdo.

E, por fim, divulgue os seus serviços e/ou marque seus produtos esportivos (20% das vezes).

Vale lembrar que é importante manter a consistência. Para tal, publique diariamente.

Caso não consiga publicar diariamente, poste em dias determinados, por ex, segunda, quarta e sexta.

Saiba Como Usar hashtags no Instagram!

Você sabia que o uso de hashtags é fundamental para divulgação do seu Negócio Esportivo?

Já que as hashtags funcionam como hyperlinks e palavras-chaves no Instagram.

No entanto, é necessário seguir algumas regrinhas e saber usá-las estrategicamente, para divulgar o seu Negócio Esportivo e, principalmente, vender no Instagram.

Vamos a elas?

Use hashtags (no seu perfil, nas suas legendas, nos stories e Reels), já que estas geram 12,6% mais engajamento do que as que não possuem, segundo a SPROUT SOCIAL;

No perfil do seu Negócio, use hashtags específicas do seu mercado, por exemplo, “Marketing Esportivo”;

Para descobrir qual é a melhor hashtag, vá até a aba “Explorar” (lupa) e digite várias # e veja o número de publicações de cada uma.

E, assim, decida quais convêm usar.

Utilize as hashtags na descrição do seu Negócio.

Segue o exemplo de descrição do meu Negócio: “Auxilio Empreendedores a divulgar o seu Negócio on-line e a vender mais ao criar e comercializar E-books de #MarketingDigital”.

Você também pode usar as seguintes ferramentas para encontrar hashtags: Hashtagify (paga), TagsFinder, All Hashtag, Top Hashtags e o aplicativo Leetags.

Descubra qual é a melhor hashtag para impulsionar suas publicações!

Para descobrir qual é a melhor hashtag, acesse o site Top Hashtags.

Na seção Convert & Analysis HashTags (topo do site), digite várias hashtags;

Verifique o número de publicações de cada uma;

Clique sobre cada hashtag escolhida;

Analise quais outras hashtags são sugeridas pela plataforma;

Em seguida, crie uma tabela com todas as hashtags escolhidas;

Ranqueie as hashtags em ordem decrescente (número de publicações).

E, por fim, decida quais convêm usar nas suas legendas.

Vale lembrar que não convém usar hashtags com milhões de publicações, pois a concorrência é muito grande.

Opte por hashtags com um número menor de posts (milhares de publicações).

Para tal, use hashtags com termos relevantes do seu mercado e faça a combinação entre as # usando a seguinte tática:

Use de 5 a 7 hashtags (100 mil a 500 mil publicações);

5 a 7 hashtags (10 mil a 100 mil publicações);

3 a 5 hashtags (menos de 10 mil publicações);

1 a 3 (hashtags da sua marca).

Utilize hashtags específicas dos seus produtos e/ou serviços e da sua marca. E estimule seus seguidores as usarem nas publicações deles.

E, por fim, varie as suas hashtags, a fim de atrair novos seguidores e potenciais clientes.

Para evitar que sua conta seja punida e que seu engajamento caia drasticamente, não use sempre as mesmas hashtags, pois tal prática pode ser considerada SPAM.

Também não use hashtags, como sextou, pois pode ser classificada como pornografia, já que significa sexo com você (sex to u) em Inglês.

Curtindo Jogue para Ganhar: 7 Sacadas de Marketing Digital para Esportes?

Continue lendo e descubra como anunciar no Google Ads!

7 Sacadas de Marketing Digital para Esportes: Descubra como anunciar o seu Negócio no Google!

Deseja bombar as suas vendas e não sabe como?

Eu tenho uma confissão a fazer: realmente, não é uma tarefa fácil.

No entanto, é possível bombar as suas vendas com anúncios patrocinados no Google Ads (maior plataforma de publicidade on-line do mundo).

Você sabia que 97% das buscas realizadas no Brasil são feitas no Google e que são efetuadas mais de 100 bilhões de buscas mensais no buscador?

Já imaginou estar na hora certa no lugar certo (aparecer no Google no exato momento, em que o cliente está buscando pelo seu produto e/ou serviço)?

Então, vamos ao Passo a Passo para anunciar no Google Ads e nadar nesse mar de oportunidades?

Vale lembrar que o seu anúncio é ajustado com base nos resultados desejados:

  • Receber mais chamadas na sua empresa. Escolha chamadas para que os clientes liguem e marquem um horário, agendem um serviço ou fechem um negócio;
  • Atrair mais visitantes para sua loja física. Selecione visitas à loja se você tem um local físico e precisa atrair pessoas até lá;
  • Direcionar as pessoas ao seu site. Opte por ações realizadas no seu site se você quer que as pessoas comprem na sua loja on-line, façam inscrições na sua lista de e-mails ou preencham um formulário;
  • Ligar para sua empresa;
  • Visitar sua loja;
  • Realizar uma ação no seu site.

Alcance do seu anúncio

Decida onde quer exibir seus anúncios (seja dentro de um determinado raio de distância da loja, seja em algumas regiões ou em países inteiros).

Selecione a caixa Incluir parceiros de pesquisa Google se pretender que os seus anúncios sejam apresentados noutros motores de pesquisa além do Google.

Sua mensagem

Crie seus anúncios (há inúmeros formatos disponíveis) em três frases curtas e 2 descrições ou adicione imagens para criar anúncios de banner atraentes, com base nas metas de publicidade e nos objetivos de marketing da sua empresa.

Ademais, adicione temas de palavra-chave para corresponder as pesquisas ao seu anúncio, por ex, loja de artigos esportivos.

Tipos de anúncios

  • Pesquisa: anúncios de texto nos resultados de pesquisa;
  • Display: anúncios gráficos em sites. Em média, os anunciantes que utilizam campanhas inteligentes da Rede de Display obtêm mais 20% de conversões ao mesmo custo por ação (CPA) em comparação com as suas restantes campanhas da Rede de Display;
  • Vídeo: anúncios em vídeo no YouTube;
  • Shopping: informações de produtos no Google;
  • Discovery: anúncios em feeds on-line;
  • App: promoção do seu app em vários canais
  • Local: promoção dos seus locais em vários canais;
  • Inteligente: automatização das suas campanhas.

Seu orçamento

Decida quanto quer gastar e nunca pague mais do que seu limite.

É importante frisar que o Google Ads utiliza orçamentos diários médios (valor aproximado que está disposto a gastar diariamente ao longo do mês).

Se utilizar o orçamento mensal, basta dividir esse valor por 30,4 (o número médio de dias num mês).

O Google recomenda um orçamento diário médio para você não perder impressões (exibição do anúncio ao longo do dia) devido a limitações desse valor.

Para a maioria dos anúncios, os resultados começam aparecer em cerca de um mês.

Seus anúncios serão exibidos quando as pessoas pesquisarem produtos ou serviços semelhantes aos que você oferece.

Seus anúncios poderão ser vistos na Pesquisa Google, no Maps e em toda a rede de sites parceiros do gigante de buscas.

Vale lembrar que você paga apenas pelos resultados, como cliques no anúncio para fazer chamadas à sua empresa, acessar seu site ou ver rotas até sua loja.

Ademais, o Google usa tecnologia inteligente, a fim de lhe ajudar a encontrar formas de melhorar seus anúncios e gerar melhores resultados.

Também são fornecidos relatórios, insights e dicas para você acompanhar seu progresso e otimizar ainda mais os anúncios.

Tais passos foram retirados do Google Ads.

Como criar anúncios impossíveis de ignorar no Google Ads e bombar as suas vendas!

Agora, chegou a hora de captar a atenção do seu potencial cliente e conquistar novos compradores com anúncios patrocinados, não é mesmo?

Então, vamos ao passo a passo?

  1. Segmentação

Crie um Público baseado nas características da sua Persona, personagem imaginário que reúne todas as características (demográficas, psicológicas, como valores, interesses, hábitos de consumo, sonhos, momento de vida, etc.) do seu potencial cliente.

2. Copy

Crie um anúncio persuasivo, que trabalhe as dores e anseios do seu público-alvo, a fim de estimulá-lo a adquirir o seu produto ou serviço. Para tal, use o acrônimo AIDA.

Acrônimo AIDA

O acrônimo AIDA (A: atenção, I: interesse, D: desejo e A: ação) é um princípio do Marketing que busca atrair a Atenção do potencial cliente, depois criar Interesse, despertar o Desejo e, por fim, a Ação do consumidor.

Baseado no acrônimo AIDA, escreva um texto que capte a atenção do seu potencial cliente e, principalmente, que o leve a realizar a ação que você almeja. Para tal, responda às questões:

  1. Por que o seu potencial cliente deve comprar o seu produto e/ou serviço esportivo? Escreva uma introdução que desperte desejo;
  2. Como o seu produto e/ou serviço esportivo o ajuda? Foque no problema/dor do seu potencial cliente;
  3. Como será a vida dele ao adquirir o seu produto e/ou serviço esportivo? Foque na solução (idealização);
  4. Que ação ele deve tomar? Use um CTA (chamada para ação, por ex, ligue já, compre agora, reserve já, etc.).

3. Imagens

Use imagens chamativas, coloridas e com pessoas, preferencialmente, consumindo o produto ou serviço que está anunciando.

Vale ressaltar que há um tipo de imagem mais adequado para cada tipo de público.

Confira as imagens mais adequadas para cada público!

Público Frio (pessoas que não conhecem o seu Negócio): use imagens que foquem no benefício e no resultado obtidos;

Morno (pessoas que já conhecem o seu Negócio): use imagens com o nome e logo da sua empresa, a fim de gerar reconhecimento de marca, o que aumenta as chances de o anúncio ser notado pelo seu público-alvo;

Quente (pessoas que já são clientes do seu Negócio): use imagens da pessoa, que representa o seu público-alvo, usando o produto ou serviço que sua empesa comercializa, por ex, homens acima dos 30 anos.

Conclusão de Jogue para Ganhar:7 Sacadas de Marketing Digital para Esportes!

As 7 Sacadas de Marketing Digital abordadas no artigo visam lhe ajudar a criar e executar ações (táticas), que delinearão a rota (a trajetória ) do seu Negócio, ao longo do tempo, de acordo com os objetivos de curto, médio e longo prazos.

Tais táticas visam atingir metas de curto prazo, tais como divulgar o seu Negócio Esportivo (anúncios patrocinados, uso de hashtags, etc.) e também objetivos de médio e longo prazos, como tornar o seu empreendimento referência no Mercado Esportivo

E, principalmente, aumentar as vendas e o faturamento do seu Negócio e, assim, construir uma máquina esportiva de alta performance na Internet. 

Bons Negócios!

Assista ao melhor do esporte mundial ao vivo ou na hora que você quiser!

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