7 Sacadas De Marketing Digital Pra Você Ter Um Negócio Rentável!

Você se frustra ao trabalhar, por horas, e não gerar resultados? A boa notícia é que é possível gerar resultados usando 7 sacadas de Marketing Digital.

Continue lendo esse artigo e saiba como Bombar o seu Negócio!

Confira as 7 sacadas de Marketing Digital abordadas no artigo!

  • Saiba como obter ideias de conteúdo;
  • Como Criar Títulos Impossíveis de Ignorar;
  • Saiba Como usar a Regra 80/20;
  • Como usar Hashtags;
  • Saiba como gerar engajamento no Facebook;
  • Como gerar engajamento no Instagram;
  • Como anunciar no Google gastando pouco.

Confira as 7 Sacadas de Marketing Digital Para Você Alavancar o Seu Negócio!

1. Sem Ideias do que postar?

Uma das opções é analisar quais são os temas mais pesquisados da sua área e escrever posts relacionados a estes assuntos.

Para descobri-los, indico o Google Trends.

A outra é postar conteúdo respondendo dúvidas dos seus fãs ou problemas e dificuldades que você tinha; pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações.

2. Saiba como criar títulos impossíveis de ignorar!

Para criar títulos impossíveis de ignorar, é necessário seguir algumas regrinhas e saber usá-las estrategicamente. Então, vamos às sacadas?

Use:

A Palavra Você (já que esta aumenta a taxa de cliques);

A Palavra Como (por ex, Saiba Como, como Conquistar Clientes, etc.);

Palavras com Chamadas para ação (por ex, veja, confira, clique, baixe, etc.) seguidas de ponto de exclamação (“Veja 10 ferramentas de Marketing Digital Imperdíveis!”);

Perguntas;

Listas (use números que não sejam inteiros; preferencialmente, o algarismo 7, já que este tem significado religioso e também é considerado o número da sorte de muitas pessoas, por ex, “Os 7 melhores cursos de Empreendedorismo”).

5 Poderosas Táticas De Marketing Digital Para Pequenos Negócios!

3. Você conhece a Regra 80/20?

Agora, chegou a hora de publicar. No entanto, é necessário usar a regra 80/20 para gerar engajamento e, claro, vendas!

A regra 80/20, baseada no Princípio de Pareto, estabelece que 80% do seu conteúdo deve ser informativo e, apenas, 20% deve ser promocional (divulgação dos seus produtos ou serviços). Então, vamos a um exemplo?

Numa semana, publique 5 posts, sendo 4 informativos (4/5 = 0,80; 0,80 x 100 = 80%)  e 1 comercial (1/5 = 0,20; 0,20 x 100 = 20%) – divulgação dos seus produtos ou serviços, promoções e, assim, por diante.

4. Saiba como usar hashtags!

O uso de hashtags é fundamental para divulgação do seu Negócio. Contudo, é fundamental saber usá-las estrategicamente, para alcançar tal resultado. Vamos às sacadas?

Use Hashtags:

  • Com o nome da sua empresa/produto/serviço/evento;
  • Com termos amplamente difundidos e relevantes do seu mercado;
  • Específicas para cada Rede Social.

5. Você Sabe Como Aumentar o Engajamento da sua Página? Descubra Já!

Qual o melhor dia e horário para postar na sua Fan Page?

Para saber qual o melhor dia e horário, bastar clicar o menu superior  “Informações” e, em seguida, “Publicações”. Vale lembrar que cada dia pode ter um número de usuários e picos de horário diferentes.

Analise quais dias têm mais fãs on-line e, então, publique conteúdo estratégico, por ex, lançamento de um E-book, divulgação de produtos, serviços ou de uma promoção.

Ou se preferir, poste o seu melhor conteúdo ou divulgue mais posts nestas datas.

Saiba como aumentar o engajamento do seu conteúdo. Confira 2 Regras de Ouro!

Crie e direcione conteúdo gratuito para um público personalizado. Para tal, clique “Direcionamento do Feed de Notícias” e escolha comportamento, idade, etc.

Vamos ao passo a passo do direcionamento?

Se menos que 5.000 pessoas curtiram a sua Página, verifique primeiro se você permitiu a otimização de público para as publicações da sua Página:

  1. No Feed de Notícias, clique em Pessoas no menu à esquerda;
  2. Acesse sua Página;
  3. Clique em Configuraçõesna parte superior da Página;
  4. Em Geral, clique em Otimização de público para publicações;
  5. Clique para marcar a caixa ao lado de Permitir direcionamento do Feed de Notícias e a habilidade de restringir o público para suas publicações;
  6. Clique em Salvar alterações.

Direcionamento do Feed de Notícias

Você pode direcionar a publicação de sua Página para um público específico.

Assim, será mais provável que determinadas pessoas vejam a publicação no Feed de Notícias com base nos critérios selecionados.

Diferente de limitar o público da publicação, usar o Direcionamento do Feed de Notícias não afeta quem pode ver a publicação em sua Página ou em qualquer outro lugar no Facebook.

Para usar o Direcionamento do Feed de Notícias:

  1. Clique em  antes de fazer a publicação.
  2. Na seção Direcionamento do Feed de Notícias, insira os critérios das pessoas que você deseja alcançar no Feed de Notícias.
  3. Clique em Salvar.

Obs.: todo o processo descrito acima foi retirado da página do Facebook.

Você também pode impulsionar a publicação do Feed ou criar um anúncio, com o mesmo conteúdo e definições usadas no post orgânico (grátis).

Vale lembrar que o alcance (número de pessoas que verão a postagem) do post pago será bem maior que o gratuito, já que o Facebook dá preferência a publicações pagas.

6. Saiba Como Atrair e Engajar Seguidores no Instagram

No Seu Perfil Comercial (caso ainda não tenha, recomendo mudá-lo para perfil comercial, pois assim poderá promover seu Negócio, analisar métricas, segmentar o seu público, etc.)

Como mudar para perfil comercial no Instagram

Publique:

Conteúdo informativo, já 80% do seu conteúdo deve ser educacional e, apenas, 20% deve ser promocional (divulgação dos seus produtos ou serviços).

Para tal, poste curiosidades e sacadas; frases motivacionais com a legenda (ela precisa ser extensão da sua frase e não uma repetição); posts respondendo dúvidas dos seus fãs ou problemas e dificuldades que você tinha; pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações.

E 20% das vezes, venda. Para tal, divulgue os seus serviços ou marque seus produtos;

Como Vender no Instagram

Vídeos, já que estes geram 3X mais engajamento que fotos;

O vídeo deve ser na vertical, já que as pessoas usam o celular nesta posição, com som, a fim de enriquecer a experiência do usuário e com legendas, para aqueles que não têm som;

Os bastidores do seu Negócio;

Antes e Depois”: quando se aplicar ao seu Negócio (por ex, um produto sendo produzido e, depois, já finalizado ou uma cliente sem e com maquiagem);

Curtindo Veja 7 Sacadas De Marketing Digital Pra Você Ter Um Negócio Rentável!?

O seu dia a dia (por ex, eventos que participou, livros e cursos que está fazendo, etc), já que pessoas interagem com outras pessoas e, não, com empresas;

Links na Bio, com chamada para ação (por ex, clique o link na Bio para conferir o conteúdo!);

Stories (as fotos e os vídeos devem ter 1080 x 1920 pixels e as gravações devem ser de, no máximo, 15 segundos);

6 Formas de Ser Criativo com Vídeos Verticais no Stories

Poste:

Diariamente, caso não consiga, poste em dias determinados, por ex, segunda, quarta e sexta;

Perguntas nas legendas das suas publicações, para estimular as pessoas a interagirem com o seu conteúdo;

Saiba Como Usar hashtags no Instagram!

O uso de hashtags é fundamental para divulgação do seu Negócio, já que estas funcionam como hyperlinks e palavras-chaves no Instagram.

No entanto, é necessário seguir algumas regrinhas e saber usá-las estrategicamente, para divulgar o seu Negócio e, principalmente, vender no Instagram.

Vamos a elas?

Use hashtags (tanto no seu perfil, nas suas legendas quanto nos stories e Reels), já que estas geram 12,6% mais engajamento do que as que não possuem, segundo a SPROUT SOCIAL;

No perfil do seu Negócio, use hashtags específicas do seu mercado, por exemplo, “Marketing Digital”;

Para descobrir qual é a melhor hashtag, vá até a aba “Explorar” (lupa) e digite várias # e veja o número de publicações de cada uma.

E, assim, decida quais convêm usar. Utilize-as na descrição do seu Negócio, por exemplo, “Auxilio Empreendedores a divulgar o seu Negócio on-line e a vender mais ao criar e comercializar E-books de #MarketingDigital”.

Você também pode usar as seguintes ferramentas para encontrar hashtags: Hashtagify (paga), TagsFinder, All Hashtag, Top Hashtags e o aplicativo Leetags.

Descubra qual é a melhor hashtag para impulsionar suas publicações!

Para descobrir qual é a melhor hashtag, acesse o site Top Hashtags.

Na seção Convert & Analysis HashTags (topo do site), digite várias hashtags;

Verifique o número de publicações de cada uma;

Clique sobre cada hashtag escolhida;

Analise quais outras hashtags são sugeridas pela plataforma;

Em seguida, crie uma tabela com todas as hashtags escolhidas;

E, por fim, ranqueie as hashtags em ordem decrescente (número de publicações).

Em seguida, decida quais convêm usar nas suas legendas.

Vale lembrar que não convém usar hashtags com milhões de publicações, pois a concorrência é muito grande.

Opte por hashtags com um número menor de posts (milhares de publicações).

Para tal, use hashtags com termos relevantes do seu mercado e faça a combinação entre as # usando a seguinte tática:

Use de 5 a 7 hashtags (100 mil a 500 mil publicações);

5 a 7 hashtags (10 mil a 100 mil publicações);

3 a 5 hashtags (menos de 10 mil publicações);

1 a 3 (hashtags da sua marca).

Utilize hashtags específicas dos seus produtos e/ou serviços e da sua marca. E estimule seus seguidores as usarem nas publicações deles.

E, por fim, varie as suas hashtags, a fim de atrair novos seguidores e potenciais clientes.

Para evitar que sua conta seja punida e que seu engajamento caia drasticamente, não use sempre as mesmas hashtags, pois tal prática pode ser considerada SPAM.

Também não use hashtags, como sextou, pois pode ser classificada como pornografia, já que significa sexo com você (sex to u) em Inglês.

Curtindo 7 Sacadas de Marketing Digital Para Você Alavancar o Seu Negócio!?

Continue lendo e descubra como fazer anúncios no Google Ads

7. Aprenda a anunciar o seu negócio no Google!

O gigante dos motores de busca possui uma versão simplificada da sua plataforma de anúncios chamada Google Ads.

Confira o Passo a Passo!

Seu anúncio é ajustado com base nos resultados desejados:

  • Receber mais chamadas na sua empresa. Escolha chamadas para que os clientes liguem e marquem um horário, agendem um serviço ou fechem um negócio;
  • Atrair mais visitantes para sua loja física. Selecione visitas à loja se você tem um local físico e precisa atrair pessoas até lá;
  • Direcionar as pessoas ao seu site. Opte por ações realizadas no seu site se você quer que as pessoas comprem na sua loja on-line, façam inscrições na sua lista de e-mails ou preencham um formulário;
  • Ligar para sua empresa;
  • Visitar sua loja;
  • Realizar uma ação no seu site.

Alcance do seu anúncio

Você decide onde quer exibir seus anúncios, seja dentro de um determinado raio de distância da loja, seja em algumas regiões ou em países inteiros.

Sua mensagem

Crie seus anúncios (há inúmeros formatos disponíveis) em três frases curtas ou adicione imagens para criar anúncios de banner atraentes, com base nas metas de publicidade e nos objetivos de marketing da sua empresa.

  • Pesquisa: anúncios de texto nos resultados de pesquisa;
  • Display: anúncios gráficos em sites;
  • Vídeo: anúncios em vídeo no YouTube;
  • Shopping: informações de produtos no Google;
  • Discovery: anúncios em feeds on-line;
  • App: promoção do seu app em vários canais;
  • Local: promoção dos seus locais em vários canais;
  • Inteligente: automatização das suas campanhas.

Seu orçamento

Você decide quanto quer gastar e nunca paga mais do que seu limite mensal. Não há gasto mínimo.

O Google recomenda um orçamento com base em empresas semelhantes à sua e mostra os resultados estimados.

Para a maioria dos anúncios, os resultados começam aparecer em cerca de um mês.

Seus anúncios serão exibidos quando as pessoas pesquisarem produtos ou serviços semelhantes aos que você oferece.

Seus anúncios poderão ser vistos na Pesquisa Google, no Maps e em toda a rede de sites parceiros do gigante de buscas.

Vale lembrar que você paga apenas pelos resultados, como cliques no anúncio para fazer chamadas à sua empresa, acessar seu site ou ver rotas até sua loja.

Ademais, o Google usa tecnologia inteligente, a fim de lhe ajudar a encontrar formas de melhorar seus anúncios e gerar melhores resultados.

Também são fornecidos relatórios, insights e dicas para você acompanhar seu progresso e otimizar ainda mais os anúncios.

Conclusão de Veja 7 Sacadas De Marketing Digital Pra Você Ter Um Negócio Rentável!

As 7 Sacadas de Marketing Digital abordadas no artigo visam ajudar você a divulgar o seu empreendimento e se tornar conhecido e lembrado (fixar sua empresa na mente do seu cliente); mas, principalmente, aumentar as vendas e o faturamento do seu Negócio!

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