7 Sacadas De Marketing Digital Pra Você Ter Um Negócio Rentável!

Você se frustra ao trabalhar, por horas, e não gerar resultados? A boa notícia é que é possível gerar resultados usando 7 sacadas de Marketing Digital.

Continue lendo esse artigo e saiba como Bombar o seu Negócio!

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Confira as 7 táticas de Marketing Digital abordadas no artigo!

  • Saiba como obter ideias de conteúdo;
  • Como Criar Títulos Impossíveis de Ignorar;
  • Saiba Como usar a Regra 80/20;
  • Como usar Hashtags;
  • Saiba como gerar engajamento no Facebook;
  • Como gerar engajamento no Instagram;
  • Como anunciar no Google gastando pouco.

Confira as 7 Melhores Sacadas de Marketing Digital Para Você Alavancar o Seu Negócio!

1. Sem Ideias do que postar?

Uma das opções é analisar quais são os temas mais pesquisados da sua área e escrever posts relacionados a estes assuntos. Para descobri-los, indico o Google Trends.

A outra é postar conteúdo respondendo dúvidas dos seus fãs ou problemas e dificuldades que você tinha; pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações.

Como Vender Mais Com Uma Consultoria De Marketing Digital! 

2. Saiba como criar títulos impossíveis de ignorar!

Para criar títulos impossíveis de ignorar, é necessário seguir algumas regrinhas e saber usá-las estrategicamente. Então, vamos às sacadas?

Use:

A Palavra Você (já que esta aumenta a taxa de cliques);

A Palavra Como (por ex, Saiba Como, como Conquistar Clientes, etc.);

Palavras com Chamadas para ação (por ex, veja, confira, clique, baixe, etc.) seguidas de ponto de exclamação (“Veja 10 ferramentas de Marketing Digital Imperdíveis!”);

Perguntas;

Listas (use números que não sejam inteiros; preferencialmente, o algarismo 7, já que este tem significado religioso e também é considerado o número da sorte de muitas pessoas, por ex, “Os 7 melhores cursos de Empreendedorismo”).

5 Poderosas Táticas De Marketing Digital Para Pequenos Negócios!

3. Você conhece a Regra 80/20?

Agora, chegou a hora de publicar. No entanto, é necessário usar a regra 80/20 para gerar engajamento e, claro, vendas!

A regra 80/20, baseada no Princípio de Pareto, estabelece que 80% do seu conteúdo deve ser informativo e, apenas, 20% deve ser promocional (divulgação dos seus produtos ou serviços). Então, vamos a um exemplo?

Numa semana, publique 5 posts, sendo 4 informativos (4/5 = 0,80; 0,80 x 100 = 80%)  e 1 comercial (1/5 = 0,20; 0,20 x 100 = 20%) – divulgação dos seus produtos ou serviços, promoções e, assim, por diante.

4. Saiba como usar hashtags!

O uso de hashtags é fundamental para divulgação do seu Negócio. Contudo, é fundamental saber usá-las estrategicamente, para alcançar tal resultado. Vamos às sacadas?

Use Hashtags:

  • Com o nome da sua empresa/produto/serviço/evento;
  • Com termos amplamente difundidos e relevantes do seu mercado;
  • Curtas e cada palavra com inicial maiúscula;
  • Específicas para cada Rede Social.

5. Você Sabe Como Aumentar o Engajamento da sua Página? Descubra Já!

Qual o melhor dia e horário para postar na sua Fan Page?

Para saber qual o melhor dia e horário, bastar clicar o menu superior  “Informações” e, em seguida, “Publicações”. Vale lembrar que cada dia pode ter um número de usuários e picos de horário diferentes.

Analise quais dias têm mais fãs on-line e, então, publique conteúdo estratégico, por ex, lançamento de um E-book, divulgação de produtos, serviços ou de uma promoção.

Ou se preferir, poste o seu melhor conteúdo ou divulgue mais posts nestas datas.

Como Bombar Sua Página do Facebook em 3 Passos!

Saiba como aumentar o engajamento do seu conteúdo. Confira 2 Regras de Ouro!

Crie e direcione conteúdo gratuito para um público personalizado. Para tal, clique “Direcionamento do Feed de Notícias” e escolha comportamento, idade, etc. Ou crie um anúncio, com o mesmo conteúdo e definições usadas no post orgânico (grátis).

Vale lembrar que o alcance (número de pessoas que verão a postagem) do post pago será bem maior que o gratuito, já que o Facebook dá preferência a publicações pagas.

6. Saiba Como Atrair e Engajar Seguidores no Instagram

No Seu Perfil Comercial (caso ainda não tenha, recomendo mudá-lo para perfil comercial, pois assim poderá promover seu Negócio, analisar métricas, segmentar o seu público, etc.)

Como mudar para perfil comercial no Instagram

Publique:

  1. Conteúdo informativo, já 80% do seu conteúdo deve ser educacional e, apenas, 20% deve ser promocional (divulgação dos seus produtos ou serviços). Para tal, poste curiosidades e sacadas; frases motivacionais com a legenda (ela precisa ser extensão da sua frase e não uma repetição); posts respondendo dúvidas dos seus fãs ou problemas e dificuldades que você tinha; pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações. E 20% das vezes, venda. Para tal, divulgue os seus serviços ou marque seus produtos;

Como Vender no Instagram

2. Vídeos, já que estes geram 3X mais engajamento que fotos;

O vídeo deve ser na vertical, já que as pessoas usam o celular nesta posição, com som, a fim de enriquecer a experiência do usuário e com legendas, para aqueles que não têm som;

3. Os bastidores do seu Negócio;

4. “Antes e Depois”: quando se aplicar ao seu Negócio (por ex, um produto sendo produzido e, depois, já finalizado ou uma cliente sem e com maquiagem);

Curtindo Veja 7 Sacadas De Marketing Digital Pra Você Ter Um Negócio Rentável!?

5. O seu dia a dia (por ex, eventos que participou, livros e cursos que está fazendo, etc), já que pessoas interagem com outras pessoas e, não, com empresas;

6. Links na Bio, com chamada para ação (por ex, clique o link na Bio para conferir o conteúdo!);

7. Stories (as fotos e os vídeos devem ter 1080 x 1920 pixels e as gravações devem ser de, no máximo, 15 segundos);

6 Formas de Ser Criativo com Vídeos Verticais no Stories

Poste:

8. Diariamente, caso não consiga, poste em dias determinados, por ex, segunda, quarta e sexta;

9. Perguntas nas legendas das suas publicações, para estimular as pessoas a interagirem com o seu conteúdo;

Saiba Como Usar hashtags no Instagram!

10. Use, de 4 a 5 hashtags (o mais indicado para pequenos negócios) e 11, no máximo; já que estas geram 12,6% mais engajamento do que as que não possuem, segundo a SPROUT SOCIAL.

Utilize emojis também (coração de amor gera o maior engajamento). Além, é claro, de usá-las no Stories;

11. Use até 30 hashtags em uma publicação;

12. Use hashtags específicas da sua marca e estimule seus seguidores a as usarem nas publicações deles;

Confira as 100 hashtags mais usadas na rede!

Ferramentas para encontrar hashtags:

Ferramenta para encontrar hashtags em Dispositivos móveis:

13. Tag outras pessoas nos comentários, a fim de aumentar o alcance do seu post, já que assim alcançará os seguidores destas pessoas também;

14. Publique Fotos com rostos, já que estas geram 38% mais curtidas do que as sem, segundo a SPROUT SOCIAL;

15. Faça parceiros (perfis da sua área com muitos seguidores, por exemplo);

E, por fim, persista, pois o resultado virá com o tempo.

7. Aprenda a anunciar o seu negócio no Google gastando pouco!

O gigante dos motores de busca possui uma versão simplificada da sua plataforma de anúncios chamada Google Adwords Express.

Confira o Passo a Passo!

Descreva sua empresa (nome e site, caso não tenha um sítio, é possível criar uma conta gratuita da sua empresa, no Google Meu Negócio, tal ferramenta auxilia no ranqueamento orgânico do seu empreendimento nos resultados de busca do Google);

Defina um Objetivo:

Chamada – serve para exibir um telefone ao lado de seu anúncio em algumas exibições;
Visitas ao website: Não é exibido o telefone, apenas seu anúncio com website;
Visitas à loja – Que requer uma página ativa no Google Meu Negócio, caso você tenha uma loja física e com essa meta seu endereço pode ser exibido em algumas visualizações de seus anúncios.

Defina uma área onde pretende alcançar os seus clientes (perto do seu Negócio ou em cidades, distritos e países específicos);

Defina sua categoria empresarial (Produto ou Serviço);

Crie 2 Títulos: (cada um deve ter 30 caracteres) e uma descrição (até 80 caracteres);

Adicione até 3 imagens e 3 logotipos (não é obrigatório, mas é muito recomendável usar fotos nos seus anúncios);

Defina um orçamento (o valor mensal depende de suas pretensões e objetivos de campanha. O montante mínimo é de R$ 85 mensais).

E a partir de então, seu anúncio passará a ser gerenciado automaticamente pela empresa. Vale lembrar que você só pagará quando as pessoas clicarem o seu anúncio.

Conclusão de Veja 7 Sacadas De Marketing Digital Pra Você Ter Um Negócio Rentável!

As 7 Sacadas de Marketing Digital abordadas no artigo visam ajudar você a divulgar o seu empreendimento e se tornar conhecido e lembrado (fixar sua empresa na mente do seu cliente); mas, principalmente, aumentar as vendas e o faturamento do seu Negócio!

Já se imaginou fazendo parte da história das pessoas e transformando suas vidas?

Então, vamos juntos nessa jornada, em busca da autorrealizaçãoSaiba Mais!

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