Descubra Como Escolher A Melhor Hospedagem De Sites

 Na era digital, ter um site passou de solução a obrigação para todas as empresas. Um website facilita a divulgação da sua marca, a interação com os clientes e o estabelecimento da tão importante presença on-line. E, para que isso aconteça, é essencial escolher a melhor hospedagem de sites.

Hoje em dia existem várias empresas que atuam no segmento de web hosting.

A Hostinger, que atua nesse mercado há mais de dez anos, é uma das mais conhecidas e conceituadas.

Para escolher o melhor serviço de web hosting você deve ficar atento a alguns critérios importantes.

Nos tópicos a seguir você vai saber mais sobre esse tema e saber como fazer a melhor escolha.

Compre Agora!

Saiba o que é Hospedagem de sites

É sempre assim, basta você dizer que quer iniciar um projeto on-line, criar um e-commerce ou investir em um blog pessoal que, na hora de pesquisar sobre o assunto, o termo “hospedagem de sites” aparece.

O mesmo acontece se você tem uma empresa e quer melhorar a sua presença digital.

Ter um site se torna a solução e a hospedagem de sites vem como um elemento importantíssimo para garantir o bom desempenho do seu site.

Para saber por qual razão a hospedagem de sites é fundamental, vale saber o que ela significa para o seu negócio.

A hospedagem de sites consiste em um serviço online.

Esse serviço possibilita a publicação de um site ou aplicação na web.

Na realidade, ao contratar esse tipo de serviço, basicamente você está “alugando” um espaço dentro de um servidor.

Nesse espaço é possível armazenar todos os arquivos e dados que são parte essencial para o desempenho eficiente do seu site.

Quando se trata de sites pequenos, normalmente sites institucionais, o tipo de hospedagem mais recomendado é a hospedagem compartilhada.

Porém, se o assunto é a administração de uma loja virtual ou outro site de grande porte, o ideal é uma hospedagem Cloud, por exemplo.

Saiba como escolher a melhor hospedagem de sites

Conhecer o que é e quais são os tipos de hospedagem de sites já ajuda, mas é preciso saber como escolher a mais adequada para o seu tipo de negócio. Sendo assim, confira as principais dicas a seguir.

Analise o Uptime

O Uptime consiste no tempo que o seu site fica disponível no ar.

Ele é um recurso importante, pois se há algo que espanta os usuários do seu site é justamente acessá-lo e se deparar com a mensagem de que ele está “fora do ar”.

E aí vai mais um alerta: não são apenas os usuários que ficam incomodados com sites indisponíveis, mas o Google e outros buscadores também.

Ele é implacável quando se trata de sites que demoram a abrir ou, simplesmente, não abrem.

O Uptime, nesse caso, é a garantia de que o seu site estará disponível no ar em tempo integral.

Ele é medido numericamente, sendo assim, quanto mais perto de 100%, melhor é o Uptime.

Hoje em dia, as melhores empresas de serviços de hospedagem atingem o Uptime de 99,9%. A Hostinger, nesse caso, é uma delas.

Consulte avaliações de outros clientes

Outra dica na hora de escolher a melhor hospedagem de sites é procurar avaliações de outros usuários.

Isso é uma fonte valiosa quando se trata desse tipo de serviço.

Nesse caso, procure analisar o que as outras pessoas falam sobre atendimento, Uptime e outros detalhes relevantes.

A Hostinger, por exemplo, é uma das únicas empresas de web hosting no Brasil que conta com o selo RA1000 +, do conhecido site Reclame Aqui, um dos sites mais importantes quando se trata de avaliação de empresas.

Além disso, a empresa já recebeu uma avaliação de nota 4,9/5 nas avaliações do Google My Business, a conhecida plataforma do Google utilizada para empresas.

Procure saber mais sobre o tráfego mensal

Dependendo do seu tipo de negócio, o seu tipo de hospedagem de site deve contar com uma boa capacidade de absorver o tráfego mensal.

Alguns serviços de web hosting possuem limite de tráfego mensal. Isso quer dizer que após uma quantidade limitada de acessos, o servidor irá cobrar um valor adicional por “visitante extra” ou deixará de exibir o seu site na web.

Por esse motivo, sempre preste atenção às informações fornecidas pelas empresas e tenha certeza quais são aquelas que oferecem tráfego de dados ilimitado para não errar na escolha da melhor hospedagem de sites.

Avalie a capacidade de armazenamento

Levando em consideração o principal intuito do seu site, você vai precisar de muito ou pouco espaço de armazenamento para poder inserir nele os arquivos que necessita.

Por isso, é sempre aconselhável contratar o serviço mais adequado às suas necessidades.

Em suma, caso necessite de muito espaço, tenha a certeza de que a empresa de hospedagem de sites oferece a quantidade que você precisa para não sofrer com falta de memória.

Por outro lado, caso você necessite de pouco espaço, escolha planos de hospedagem que sejam mais econômicos.

Se a sua ideia é ter apenas um site estático e sem grandes atualizações, uma hospedagem compartilhada já é o suficiente.

Como Atrair Clientes Para O Seu Site. Confira 7 Regras Poderosas!

Analise como é o suporte ao cliente

Projetos na internet devem contar com um excelente suporte técnico. Lembre-se que problemas não escolhem hora para ocorrer.

Imagine, por exemplo, se no Dia das Mães, Natal ou em período de Black Friday, o seu e-commerce passe a apresentar problemas.

Um site indisponível durante essas datas, ou até mesmo em dias comuns, representam um prejuízo enorme para as suas vendas, afetando de forma negativa até mesmo a credibilidade da sua marca.

Por causa disso, mais do que disponibilizar todas as condições para o êxito do seu site, um serviço de web hosting tem também que ser eficiente para auxiliar você a sanar todo e qualquer tipo de problema.

O suporte aos clientes é um elemento de grande importância para muitos usuários e a disponibilidade do provedor em auxiliar significa alta resolubilidade.

Por isso, analise como funciona o suporte do serviço de hospedagem de sites que você pretende contratar e avalie também quais são os canais que a empresa disponibiliza para você entrar em contato e solicitar auxílio.

No site Reclame Aqui, e em outros importantes sites de avaliação, procure analisar o que os outros usuários falam acerca do suporte técnico oferecido pela empresa.

A verdade é que o atendimento é uma das características das empresas que oferecem a melhor hospedagem de site.

Se você perceber problemas nesse aspecto, já é um forte indício para não fazer negócios.

Confira 7 Passos Para Você Ser Encontrado Pelo Seu Cliente

Pesquise como é a segurança

A proteção dos dados e do site é fundamental na era digital. Por isso, não é surpresa saber que na hora de escolher a melhor hospedagem de sites, o quesito segurança deve estar entre as prioridades.

Diante disso, é essencial se certificar de que o provedor que você escolheu tem plenas condições de garantir para você e os seus clientes uma segurança eficiente, oferecendo backups frequentes e certificados, como, por exemplo, o SSL.

A questão da segurança digital é importante para qualquer site, especialmente para as lojas virtuais.

Disponibilizar para os seus clientes um seguro sistema de vendas online é parte importante para oferecer um bom atendimento e viabilizar uma eficiente estratégia digital.

Escolher a melhor hospedagem de sites ajuda o seu negócio de várias formas

Melhora o desempenho do seu site, traz mais credibilidade para a sua empresa e ajuda no posicionamento da marca do seu negócio.

A Hostinger, com anos de experiência no segmento, é uma das melhores empresas de hospedagem de sites no mercado.

Ela possui vários planos que se adequam perfeitamente aos mais diversos projetos na internet.

Portanto, para saber mais detalhes acerca da importância desse serviço e saber mais sobre a melhor hospedagem de sites para o seu projeto ou empresa, entre em contato com a Hostinger.

Compre Agora!

Curtiu Descubra Como Escolher A Melhor Hospedagem De Sites? Compartilhe!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =