5 Poderosas Táticas De Marketing Digital Para Pequenos Negócios! 

Deseja converter seguidores em clientes? Ambiciona transformar fregueses em advogados do seu Negócio? Leia 5 Poderosas Táticas De Marketing Digital Para Pequenos Negócios! e saiba como atingir tais resultados usando o Marketing Digital.

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Em 5 Poderosas Táticas De Marketing Digital Para Pequenos Negócios!, explicarei:

  1. Como criar posts impossíveis de ignorar;
  2. Como usar 5 Gatilhos Mentais Para Você Criar Ofertas Irrecusáveis;
  3. Saiba como aumentar o alcance dos seus posts;
  4. Como usar Hashtags no Instagram;
  5. Saiba como Criar Links de Avaliação Do Seu Negócio no Google.

1. Como criar posts impossíveis de ignorar!

Você Conhece A Regra 80/20?

A regra 80/20, baseada no Princípio de Pareto, estabelece que 80% do conteúdo publicado nos canais on-line deve ser informativo. Para tal:

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Responda às dúvidas dos seus fãs; 

Compartilhe os problemas e dificuldades que você tinha ou ainda tem; pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações;

Poste Sacadas;

Publique frases motivacionais com a legenda (Instagram): ela precisa ser extensão da sua citação e não uma repetição.

Ademais, tal regra estabelece que, apenas, 20% do seu conteúdo deve ser promocional (divulgação dos seus produtos ou serviços).

5. Vale lembrar que tal estratégia (divulgação dos seus produtos ou serviços) deve ocorrer nos dias de pico, pois há mais pessoas visualizando o seu conteúdo neste período.

6. Para saber quais são estes períodos, toque no ícone com as barrinhas no canto superior direito do seu Perfil Comercial, no Instagram, ou em Informações – Publicações, na sua Fan Page.

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Então, vamos a um exemplo?

7. Numa semana, publique 5 posts, sendo 4 informativos (4/5 = 0,80; 0,80 x 100 = 80%) e 1 comercial (1/5 = 0,20; 0,20 x 100 = 20%) – divulgação dos seus produtos ou serviços, promoções e, assim, por diante.

Baixe o E-book Venda no Instagram: 5 Sacadas Para Você Conquistar Seguidores e Clientes, saía à frente dos seus concorrentes, torne-se conhecido; mas, principalmente, conquiste novos compradores e fixe a sua empresa na mente da sua clientela.

2. Confira 5 Gatilhos Mentais Para Você Criar Ofertas Irresistíveis!

1. História: compartilhe os problemas e dificuldades que você enfrentou e ainda enfrenta na sua jornada empreendedora, a fim de criar uma real conexão com o seu potencial cliente;

2. Autoridade: mostre que você é especialista/domina um determinado assunto. Para tal, responda às dúvidas dos seus fãs, pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações, poste Sacadas;

3. Reciprocidade: disponibilize material educativo gratuitamente, pois isso faz com que a pessoa sinta a necessidade de retribuir o favor, por ex, e-books, checklists, lives, etc.;

4. Comunidade: publique listas de produtos mais vendidos, comentários, análises e recomendações de clientes, já as pessoas têm a necessidade de serem aceitas e de fazerem parte de uma comunidade ou grupo social e para tal acabam reproduzindo comportamentos, o chamado ”efeito manada”;
5. Escassez: use gatilhos que criem a sensação, de que o seu produto ou serviço é raro, que a pessoa não pode deixar aquela oportunidade passar, pois é única. Para tal, utilize a contagem regressiva, por ex, ”encerra-se em 10 horas”; ofertas apenas para membros, etc.

Curtindo 5 Poderosas Táticas De Marketing Digital Para Pequenos Negócios?

Continue lendo e confira mais 3 Táticas Poderosas de Marketing Digital…

3. Saiba Como aumentar o alcance dos seus posts!

Para aumentar o alcance e, por consequência, o resultado do seu anúncio, crie, no gerenciador de anúncios, um público personalizado (pessoas que já se envolveram com a sua página, site ou que são clientes do seu Negócio. Vale lembrar que seu público de origem deve estar acima de 1.000, para ser veiculado).

Em seguida, crie um público semelhante (pessoas com características parecidas com seu público-alvo e/ou clientes) baseado no público personalizado gerado anteriormente.

Vale lembrar que quanto menor o público semelhante, maior a semelhança com o meu público personalizado. Portanto, recomendo utilizar 1% (1.330.000), mas não deixe de testar outras possibilidades.

Pronto! Agora, faça um anúncio persuasivo, que trabalhe as dores e anseios do seu público-alvo, a fim de estimulá-lo a adquirir o seu produto ou serviço, usando o público semelhante que criou anteriormente.

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4. Saiba Como Usar Hashtags no Instagram!

Use, de 4 a 5 hashtags (o mais indicado para pequenos negócios) e 11, no máximo; já que estas geram 12,6% mais engajamento do que as que não possuem, segundo a SPROUT SOCIAL;

Utilize emojis também (coração de amor gera o maior engajamento). Além, é claro, de usá-las no Stories;

Use hashtags específicas da sua marca e estimule seus seguidores a as usarem nas publicações deles.

No seu perfil comercial, use hashtags específicas do seu ramo. Para descobrir qual é a melhor #, vá até  a guia “Explorar“ (lupa) e digite várias # e veja o número de publicações de cada uma. Em seguida, decida quais usar.

Ademais, você pode usar as ferramentas para encontrar hashtags:

Hashtagify (paga);

All Hashtag;

Top Hashtags;

Leetags. 

5. Saiba Como Criar Links de Avaliação Do Seu Negócio no Google!

A avaliação dos seus clientes sobre o seu Negócio é fundamental, já que tal opinião é uma prova social, o que  gera maior credibilidade à sua empresa.

Outra razão para ter a sua empresa aferida é que quanto mais avaliações sua empresa tiver no Google Meu Negócio, melhor será o seu posicionamento nos resultados de busca.

Compartilhe o URL curto com os seus clientes para receber avaliações:

Computador

Faça login no Google Meu Negócio;

Se você tiver vários locais, abra o que gostaria de gerenciar;

No menu à esquerda, clique em Página inicial;

No cartão “Receba mais avaliações”, você pode copiar seu URL curto para compartilhar com os clientes.

Dispositivo móvel

No seu dispositivo móvel, abra o app Google Meu Negócio;

Toque em Clientes Avaliações;

No canto superior direito, toque em Compartilhar;

Copie seu URL curto para compartilhar com os clientes.

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