5 Táticas de Marketing Digital para Bombar sua Marca Esportiva!

Deseja converter seguidores em clientes? Ambiciona transformar fregueses em advogados do seu Negócio? Leia o artigo 5 Poderosas Táticas De Marketing Digital Para Pequenos Negócios Esportivos e saiba como atingir tais resultados usando o Marketing Digital.

5 Poderosas Táticas De Marketing Digital Para Pequenos Negócios Esportivos!

Teste sua paixão pelo futebol. Conecte-se e negocie com outros fãs!

1. Como criar posts impossíveis de ignorar!

Você Conhece A Regra 80/20?

A regra 80/20, baseada no Princípio de Pareto, estabelece que 80% do conteúdo publicado nos canais on-line deve ser informativo. Para tal:

Veja 7 Sacadas De Marketing Digital Pra Você Ter Um Negócio Rentável!

Responda às dúvidas dos seus fãs; 

Compartilhe os problemas e dificuldades que você tinha ou ainda tem; pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações;

Poste Sacadas;

Publique frases motivacionais com a legenda (Instagram): ela precisa ser extensão da sua citação e não uma repetição.

Ademais, tal regra estabelece que, apenas, 20% do seu conteúdo deve ser promocional (divulgação dos seus produtos ou serviços).

5. Vale lembrar que tal estratégia (divulgação dos seus produtos ou serviços) deve ocorrer nos dias de pico, pois há mais pessoas visualizando o seu conteúdo neste período.

6. Para saber quais são estes períodos, toque no ícone com as barrinhas no canto superior direito do seu Perfil Comercial, no Instagram, ou em Informações – Publicações, na sua Fan Page.

Então, vamos a um exemplo?

7. Numa semana, publique 5 posts, sendo 4 informativos (4/5 = 0,80; 0,80 x 100 = 80%) e 1 comercial (1/5 = 0,20; 0,20 x 100 = 20%) – divulgação dos seus produtos ou serviços, promoções e, assim, por diante.

2. Confira 5 Gatilhos Mentais Para Você Criar Ofertas Irresistíveis!

História: compartilhe os problemas e dificuldades que você enfrentou e ainda enfrenta na sua jornada empreendedora, a fim de criar uma real conexão com o seu potencial cliente;

Autoridade: mostre que você é especialista/domina um determinado assunto. Para tal, responda às dúvidas dos seus fãs, pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações, publique Sacadas, faça demonstrações, exiba Certificados e Registro de classe (caso você tenha);

Reciprocidade: disponibilize material educativo gratuitamente, pois isso faz com que a pessoa sinta a necessidade de retribuir o favor, por ex, e-books, checklists, lives, etc.;

Comunidade: publique listas de produtos mais vendidos, comentários, análises e recomendações de clientes.

Já as pessoas têm a necessidade de serem aceitas e de fazerem parte de uma comunidade ou grupo social e para tal acabam reproduzindo comportamentos, o chamado ”efeito manada”, por ex,”98% dos nossos clientes recomendam”, “mais de 1.000 unidades vendidas”;

Escassez: use gatilhos que criem a sensação, de que o seu produto ou serviço é raro, que a pessoa não pode deixar aquela oportunidade passar, pois é única. Para tal, utilize a contagem regressiva, por ex, ”encerra-se em 10 horas”; “há outros clientes interessados”, “oferta apenas para nossos membros Premium“, desconto até a data X, etc.

Curtindo 5 Poderosas Táticas De Marketing Digital Para Pequenos Negócios Esportivos?

Continue lendo e confira mais 3 Táticas Poderosas de Marketing Digital…

3. Saiba Como aumentar o alcance dos seus posts!

Para aumentar o alcance e, por consequência, o resultado do seu anúncio, crie, no gerenciador de anúncios, um público personalizado (pessoas que já se envolveram com a sua página, site ou que são clientes do seu Negócio).

Vale lembrar que seu público de origem deve estar acima de 1.000, para ser veiculado.

Em seguida, crie um público semelhante (pessoas com características parecidas com seu público-alvo e/ou clientes) baseado no público personalizado gerado anteriormente.

Vale lembrar que quanto menor o público semelhante, maior a semelhança com o meu público personalizado. Portanto, recomendo utilizar 1% (1.330.000), mas não deixe de testar outras possibilidades.

Pronto! Agora, faça um anúncio persuasivo, que trabalhe as dores e anseios do seu público-alvo, a fim de estimulá-lo a adquirir o seu produto ou serviço, usando o público semelhante que criou anteriormente.

4. Saiba Como Usar Hashtags no Instagram!

O uso de hashtags é fundamental para divulgação do seu Negócio, já que estas funcionam como hyperlinks e palavras-chaves no Instagram.

No entanto, é necessário seguir algumas regrinhas e saber usá-las estrategicamente, para divulgar o seu Negócio e, principalmente, vender no Instagram.

Vamos a elas?

Use hashtags (tanto no seu perfil, nas suas legendas quanto nos stories e Reels), já que estas geram 12,6% mais engajamento do que as que não possuem, segundo a SPROUT SOCIAL;

No perfil do seu Negócio, use hashtags específicas do seu mercado, por exemplo, “Marketing Digital”;

Para descobrir qual é a melhor hashtag, vá até a aba “Explorar” (lupa) e digite várias # e veja o número de publicações de cada uma.

E, assim, decida quais convêm usar. Utilize-as na descrição do seu Negócio, por exemplo, “Impulsionando #MarcasEsportivas com Inovação e Criatividade!”.

Você também pode usar as seguintes ferramentas para encontrar hashtags: Hashtagify, TagsFinder, All Hashtag, Top Hashtags e o aplicativo Leetags.

Descubra qual é a melhor hashtag para impulsionar o seu Negócio Esportivo!

Então, vamos ao passo a passo?

Para descobrir qual é a melhor hashtag, acesse o site Top Hashtags.

Na seção Convert & Analysis HashTags (topo do site), digite várias hashtags;

Verifique o número de publicações de cada uma;

Clique sobre cada hashtag escolhida;

Analise quais outras hashtags são sugeridas pela plataforma;

Em seguida, crie uma tabela com todas as hashtags escolhidas;

E, por fim, ranqueie as hashtags em ordem decrescente (número de publicações).

Em seguida, decida quais convêm usar nas suas legendas.

Vale lembrar que não convém usar hashtags com milhões de publicações, pois a concorrência é muito grande.

Opte por hashtags com um número menor de posts (milhares de publicações).

Para tal, use hashtags com termos relevantes do seu mercado e faça a combinação entre as # usando a seguinte tática:

Use de 5 a 7 hashtags (100 mil a 500 mil publicações);

5 a 7 hashtags (10 mil a 100 mil publicações);

3 a 5 hashtags (menos de 10 mil publicações);

1 a 3 (hashtags da sua marca).

Utilize hashtags específicas dos seus produtos e/ou serviços e da sua marca. E estimule seus seguidores as usarem nas publicações deles.

E, por fim, varie as suas hashtags, a fim de atrair novos seguidores e potenciais clientes.

Para evitar que sua conta seja punida e que seu engajamento caia drasticamente, não use sempre as mesmas hashtags, pois tal prática pode ser considerada SPAM.

Também não use hashtags, como sextou, pois pode ser classificada como pornografia, já que significa sexo com você (sex to u) em Inglês.

5. Saiba Como Criar Links de Avaliação Do Seu Negócio Esportivo no Google!

A avaliação dos seus clientes sobre o seu Negócio é fundamental, já que tal opinião é uma prova social, o que  gera maior credibilidade à sua empresa.

Outra razão para ter a sua empresa aferida é que quanto mais avaliações sua empresa tiver no Google Meu Negócio, melhor será o seu posicionamento nos resultados de busca.

Compartilhe o URL curto com os seus clientes para receber avaliações:

Computador

Faça login no Google Meu Negócio;

Se você tiver vários locais, abra o que gostaria de gerenciar;

No menu à esquerda, clique em Página inicial;

No cartão “Receba mais avaliações”, você pode copiar sua URL curta para compartilhar com os clientes.

Dispositivo móvel

No seu dispositivo móvel, abra o app Google Meu Negócio.

Se você tiver vários locais, abra aquele que gostaria de gerenciar;

Toque em Clientes – Avaliações;

No canto superior direito, toque em Compartilhar. Caso não tenha criado um nome curto, será pedido para criar um;

Copie seu URL curto para compartilhar com os clientes.

Quando os clientes clicam o link, eles podem avaliar sua empresa e/ou deixar um comentário. Saiba como ler e responder às avaliações dos clientes.

Lembre-se de que a política de comentários do Google não permite solicitar avaliações de clientes oferecendo incentivos nem disponibilizar aparelhos para que os clientes façam avaliações sobre sua empresa.

As avaliações que violarem essas políticas serão removidas.

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