Veja 5 Táticas Para Aumentar O Seu Engajamento No Instagram!

Você se pergunta o que deve fazer para aumentar o engajamento no Instagram; mas, principalmente, como ser encontrado pelos clientes certos (usuários que estejam interessados nos seus produtos e/ou serviços)?

Pensando nisso, escrevi o artigo Veja 5 Táticas Para Aumentar O Seu Engajamento No Instagram!, a fim de sugerir algumas ações para aumentar o envolvimento dos usuários com as suas publicações!

Então, vamos às táticas?

Receba Sacadas de Marketing Digital e Saiba Como Conquistar Clientes!

Veja 5 Táticas Para Aumentar O Seu Engajamento No Instagram!

Primeiro, vamos a um exercício simples?

Quando você visualiza o seu Instagram, o que olha primeiro: os stories ou o Feed?

Eu olho os stories e depois vejo o Feed. Tal atitude corrobora o comportamento adotado pelos usuários do Instagram, já que estes passam 40% do tempo vendo os stories e 70% preferem estes ao Feed.

Então, que tal começar a investir mais nos stories, principalmente, focado em pessoas (por ex, a imagem ou um vídeo de 15 segundos de um cliente recebendo o seu produto ou os bastidores da prestação de um serviço)?

Confira 5 Táticas Matadoras para aumentar o engajamento das suas publicações!

1. Faça stories despretensiosos, divertidos. Solte a sua imaginação, mostre seu lado “B” (aquele lado que tem vergonha ou receio exibir)!
Mostre também, um pouco, da sua vida pessoal. Mas sempre com muito bom-senso e moderação!

2. Instigue os usuários a visitarem o seu feed. Para tal, diga que o conteúdo do story está mais aprofundado no feed, etc.

E, principalmente, faça convites para acessarem a sua Bio (esta deve conter uma descrição do seu Negócio e uma chamada para ação, por ex, “peça um orçamento” e por aí vai…).

3. Publique links do seu site nos stories. No entanto, vale lembrar que esta opção só é válida para contas com “selo de autenticidade” (perfis com mais de 10.000 seguidores, celebridades, figuras públicas e marcas).

Caso faça parte deste seleto grupo de contas, invista no uso de links, pois tal ação gerará grande número de visitas para o seu site. Se ainda não faz, peça para acessarem os links contidos na sua Bio.

4. Use hashtags, a fim de ser encontrado por novos seguidores, pessoas que estejam interessadas no seu conteúdo e, principalmente, por potenciais clientes. 

5.  Salve os stories poste aqueles que tiveram maior engajamento ou que sejam importantes para o seu Negócio e publique nos “Destaques.

Confira 10 Ideias Para Você Fazer O Que Ama e Ganhar Dinheiro On-line!

Confira Uma tática matadora extra…

Saiba Como Usar Hashtags no Feed do Instagram!

No seu perfil, use hashtags específicas do seu ramo. Para descobrir qual é a melhor #, vá até “a lupa” e digite várias # e veja o número de publicações de cada uma. E, assim, decida quais convêm usar.

Ademais, você pode usar as ferramentas abaixo para encontrar hashtags:

Ferramenta para encontrar hashtags em Dispositivos móveis:

Você também pode digitar as # em uma publicação, clicar com o direito do mouse sobre elas e analisar quais são as hashtags que estão relacionadas a ela, segundo o Instagram.

Use hashtags específicas da sua marca e estimule seus seguidores a as usarem nas publicações deles;

Use, de 4 a 5 hashtags (o mais indicado para pequenos negócios) e 11, no máximo, nos seus “posts”; já que estas geram 12,6% mais engajamento do que as que não possuem, segundo a SPROUT SOCIAL.

Para evitar que sua conta seja punida e que seu engajamento caia drasticamente, não use sempre as mesmas #, pois tal prática pode ser considerada SPAM, nem use hashtags, como sextou, pois pode ser classificada como pornografia, já que significa sexo com você (sex to u) em Inglês.

Desejo uma Boa Leitura; mas, principalmente, que este artigo possa te ajudar a alcançar seus objetivos e sonhos!

Saiba Como Vender No Instagram

Receba o E-book "Veja 5 Sacadas Para Você Conquistar Seguidores e Clientes no Instagram"!

Curtiu Veja 5 Táticas Para Aumentar O Seu Engajamento No Instagram!? Compartilhe!

Antes de imprimir, pense. O meio ambiente agradece.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *