5 Táticas Poderosas Pra Você Vender No Instagram!

Conheça Os segredos do Instagram Ads e saiba como criar anúncios impossíveis de ignorar, a fim de você conquistar potenciais clientes (usuários que estejam interessados nos seus produtos ou serviços) e, principalmente, vender no Instagram!

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Então, vamos ao passo a passo?

  1. Segmentação

Crie um Público baseado nas características da sua Persona, personagem imaginário que reúne todas as características (demográficas, psicológicas, como valores, interesses, hábitos de consumo, sonhos, momento de vida, etc.) do seu potencial cliente.

A criação da Persona (cliente ideal) do seu Negócio é fundamental, pois ela balizará a sua Estratégia de Marketing e Comunicação.

  1. Para definir a sua Persona, faça uma pesquisa com pessoas que tenham um perfil parecido com a representação do seu cliente ideal.
  2. Para criá-la, indico a plataforma Gerador de Personas, criada pela Rock Content, uma das principais empresas de Marketing Digital do Brasil.

Vamos a um exemplo?

Se a sua Persona se interessa por livros, procure por essa opção na segmentação do seu Público e por aí vai.

Quanto melhor seu Público for segmentado, maiores são as chances de você atrair os clientes certos.

Agora, chegou a hora de segmentar seu público no gerenciador de anúncios (ferramenta de comando de suas campanhas vinculado ao Facebook, Instagram e Messenger)!

Confira os 3 Tipos de Públicos Disponíveis na Ferramenta!

  1. Personalizado: pessoas que já se envolveram com a sua página, site ou que são clientes do seu Negócio;
  2. Semelhante: pessoas com características parecidas com seu público-alvo e/ou clientes;
  3. Público Salvo: públicos utilizados com maior frequência. Escolha seus dados demográficos, interesses e comportamentos, e salve-os para reutilização em anúncios futuros.

Criação do Anúncio

Depois de segmentar o seu público, chegou a hora de criar o seu anúncio.

Para tal, siga o passo a passo:

  1. Clique em “criar anúncio”;
  2. Escolha o seu objetivo;
  3. Selecione o público que criou anteriormente;
  4. Escolha o seu posicionamento. Caso deseje anunciar no Instagram apenas, selecione a opção Editar Posicionamentos;
  5. Defina o seu orçamento e período de veiculação;
  6. E, por fim, crie o seu anúncio.

Chegou a hora de criar  o seu anúncio e vender no Instagram!

3. Crie um anúncio persuasivo, que trabalhe as dores e anseios do seu público-alvo, a fim de estimulá-lo a adquirir o seu produto ou serviço. Ademais, utilize uma Comunicação mais direta, com o uso de gatilhos mentais, como: “encerra-se em 10 horas”, ganhe 7 bônus, etc.

4. Use imagens chamativas, coloridas e com pessoas, preferencialmente, consumindo o produto ou serviço que está anunciando. Vale ressaltar que há um tipo de imagem mais adequado para cada tipo de público (frio, morno e quente).

Frio (pessoas que não conhecem o seu Negócio): use imagens que foquem no benefício e no resultado obtidos;

Morno (pessoas que já conhecem o seu Negócio): use imagens com o nome e logo da sua empresa, a fim de gerar reconhecimento de marca, o que aumenta as chances de o anúncio ser notado pelo seu público-alvo;

Quente (pessoas que já são clientes do seu Negócio): use imagens da pessoa, que representa o seu público-alvo, usando o produto ou serviço que sua empesa comercializa, por ex, homens acima dos 30 anos.

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5. Banco de Imagens

Você pode usar as fotos do Banco de Imagens da Pexels (qual utilizo), que oferece imagens gratuitas.

Você também pode usar as fotos da Freepik (qual utilizo), que oferece imagens, vetores, ícones gratuitos. Para acessá-los, clique em “recursos” (lado esquerdo da caixa de pesquisa, escolha a opção “grátis”).

No entanto,  tome cuidado para não postar fotografias “batidas” (muito usadas na rede social).

As imagens dos anúncios devem ser no formato .jpeg ou .png, com a resolução mais alta disponível que corresponda aos requisitos de proporção.

Vale lembrar que a rede social prefere anúncios com pouco e nenhum texto, já que campanhas com muito escrito, podem criar uma experiência de baixa qualidade, o que gera um alcance e um resultado inferiores.

Para fazer a verificação de porcentagem, você pode acessar a Ferramenta de checagem, da própria rede social https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay.

Requisitos técnicos

Feed do Instagram

Celular

Feed do Instagram (anúncio de imagem única)

Dimensão da imagem

  • Largura mínima: 500 pixels;
  • Taxa de proporção da imagem;
  • Proporção mínima: 400×500;
  • Proporção máxima: 191×100;
  • Tolerância da taxa de proporção: 0.01.

Requisitos técnicos (Instagram Stories)

Celular

Instagram Stories (anúncio de imagem única)

Dimensão da imagem

  • Largura mínima: 500 pixels;
  • Proporção da imagem;
  • Proporção máxima: 90×160;
  • Tolerância da taxa de proporção: 0.01.

Proporções da imagem: 9:16 e 16:9 a 4:5.

Requisitos técnicos (Explorar do Instagram)

Celular

Feed de Notícias do desktop (anúncio de imagem única)

Dimensão da imagem

  • Largura mínima: 500 pixels;
  • Taxa de proporção da imagem;
  • Proporção mínima: 400×500;
  • Proporção máxima: 191×100;
  • Tolerância da taxa de proporção: 0.01.

Feed de Notícias do celular

Instagram Feed Recs (anúncio de imagem única)

Dimensão da imagem

  • Largura mínima: 500 pixels;
  • Taxa de proporção da imagem;
  • Proporção mínima: 400×500;
  • Proporção máxima: 191×100;
  • Tolerância da taxa de proporção: 0.01.

Vale lembrar que apenas uma linha de texto aparecerá no anúncio.

Curtindo Confira 5 Táticas Poderosas Pra Você Vender No Instagram!

Continue lendo e confira os requisitos para os tamanhos das imagens!

Tamanho da imagem

O tamanho de imagem recomendado para anúncios do Instagram depende do formato usado:

Quadrado

  • Resolução mínima (600 x 500 pixels);
  • Máxima (1.936 x 1.936 pixels).

Paisagem

  • Resolução mínima (600 x 315 pixels);
  • Máxima (1.936 x 1.936 pixels).

Vertical

  • Resolução mínima (600 x 750 pixels);
  • Máxima (1.936 x 1.936 pixels).

Ao criar seu anúncio, use a opção Cortar imagem para garantir que tenha a aparência desejada.

Tamanho do vídeo

  • O tamanho máximo do vídeo pode ser de até 4 GB;
  • Os anúncios de vídeo no feed podem ter até 120 segundos.

Comprimento da legenda

A legenda do anúncio do Instagram aparecerá abaixo da imagem e poderá ter até 2.200 caracteres.

Proporção

A proporção de anúncios do Instagram depende do formato.

  • Quadrado – 1:1;
  • Paisagem – 1,91:1;
  • Vertical – 4:5.

Vale lembrar que anúncios de tráfego só podem realizados com a URL (link) de um site.

Você sabia que também é possível usar as publicações do Instagram nos seus anúncios?

Para tal, siga o passo a passo:

  • Clique Posicionamento Automáticos;
  • Clique Usar Publicação Existente;
  • Depois clique Selecionar Publicação;
  • E, por fim, clique Instagram.

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