7 Melhores Práticas Para Você Gerar Mais Visitas!

Leia este artigo e saiba como gerar tráfego gratuito e qualificado para o seu site, a fim de aparecer bem ranqueado nos resultados de buscas; mas, principalmente, de ser encontrado pelo seu potencial cliente (usuários que estejam interessados nos seus produtos e/ou serviços)!

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Confira As 7 Melhores Práticas Para Você Gerar Tráfego Gratuito E Qualificado!

Então, vamos ao Passo a Passo?

Veja a estrutura de um post otimizado para os mecanismos de busca!

1. Título

Crie um título com 5 a 7 vocábulos (55 a 65 caracteres, com espaço) e que contenha a palavra-chave ou uma variação dela.

2. URL

Torne a URL (Uniform Resource Locator ou Localizador Padrão de Recursos – link abaixo do título) amigável. Para tanto, edite-a com o uso de palavras-chaves minúsculas, com hífen e curtas.

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3. Meta Descrição

Escreva uma meta descrição (texto descritivo, porém, resumido do seu post) instigante, a fim de estimular o internauta a clicar o seu link, por meio de uma chamada para ação (como “confira”, “veja”, “reflita” e, assim, por diante), já que tal tática aumenta a taxa de cliques.

A sua Meta Descrição deve ter, por volta, de 20 palavras (150 caracteres, com espaço). Vale lembrar que é fundamental usar palavras-chaves também na sua descrição.

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4. Primeiro Parágrafo e Cabeçalho

Escreva o primeiro parágrafo e os cabeçalhos (H2, H3 – separados por subtítulos) com a palavra-chave e/ou uma variação desta.

5. Links

Adicione links externos e internos (conteúdos relacionados ao tema tratado no seu post. Tal tática gera valor ao usuário, já que ele poderá se aprofundar em um determinado tópico. Mas, principalmente, aumenta o tempo de permanência, o que é um fator de ranqueamento do Google).

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6. Imagens

Use conteúdo imagético em seu texto, pois uma pesquisa realizada, pela empresa de análise de tráfego, Chartbeat, indicou que a maioria das pessoas rola o artigo até o fim quando há imagens, gifs e vídeos no post.

Comprima As Suas Imagens

Para além do Photoshop, você também pode comprimir as suas imagens, com o auxílio dos plug-ins, para WordPress: Kraken, TinyPNG e WP Smush e com as seguintes plataformas de compactação Gratuitas:

Kraken.io: a plataforma permite a compressão com e sem perda de qualidade da imagem;

JPEGmini: a ferramenta além de comprimir as imagens, possibilita o cotejamento entre o arquivo original e o compactado antes de fazer o download da efígie;

*As plataformas citadas acima possuem versões pagas, as quais permitem o redimensionamento e armazenamento na nuvem (Kraken) e integração ao Adobe Lightroom (JPEGmini).

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Obs.: Faça o upload das suas imagens já no tamanho que deseja, evitando assim o redimensionamento das fotos.

Caso deseje carregar o arquivo com qualidade máxima, opte por efígie de miniatura ou por tamanhos menores que o original, os quais podem ser ampliados pelo usuário.

As 5 Melhores Práticas Para Você Otimizar As Suas Imagens!

7. Otimize as Imagens Do Seu Site Para Os Mecanismos De Busca Com O Uso De Palavras-Chaves

Faça uma breve descrição das suas imagens, com o uso de palavras-chaves cauda longa (de 4 a 8 palavras específicas/descritivas).

Para tal, pense como faria a busca deste conteúdo imagético (infográficos, imagens, etc.), depois as salve com estes termos separando-os com hífen, por ex, desfile-de-7-de-setembro-em-Campinas.

Ademais à breve descrição das suas imagens, adicione um texto alternativo, com a palavra-chave exata ou com uma variação desta (por ex, Parada dia da Independência) e sem traços, a fim de ajudar na indexação destas pelos mecanismos de busca, quando a foto não carregar.

E, por fim, escreva um texto com, no mínimo, 300 palavras. No entanto, recomendo produzir um post, com 1.000 palavras ou mais, pois o Google privilegia conteúdos longos.

Divida-os em parágrafos de, no máximo, 6 linhas (composto de frases curtas) e com o alinhamento do texto  à esquerda, a fim de  facilitar a leitura do texto pelo internauta; mas, principalmente, de oferecer  uma boa experiência ao usuário e, assim, engajá-lo.

Para tal, conte um pouco da sua história, do que te levou a optar pela Fotografia, a fim de tocá-lo e, assim, criar uma conexão emocional com o leitor; ademais, descreva o seu processo de criação (insights que teve, referências), o local, em que foram tiradas as imagens; os bastidores e, por fim, publique o depoimento dos clientes que te contrataram (prova social da qualidade do seu trabalho), etc.

Já se imaginou fazendo parte da história das pessoas e transformando suas vidas?

Então, vamos juntos nessa jornada, em busca da autorrealizaçãoSaiba Mais!

E você, tem outras sacadas de otimização?

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Antes de imprimir, pense. O meio ambiente agradece.

 

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