7 Táticas Para Você Fazer O Seu Negócio Esportivo Bombar!

Aprenda a passo a passo para impulsionar a sua empresa! Veja 7 Táticas Para Você Fazer O Seu Negócio Esportivo Bombar.

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Veja 7 Táticas Para Você Fazer O Seu Negócio Esportivo Bombar!

1. Qual O Propósito Do Seu Negócio?

Para saber qual o propósito (razão de ser) do seu Negócio, responda as seguintes perguntas (baseadas no Círculo De Ouro, teoria criada por Simon Sinek):

O que sua empresa faz (produtos e serviços oferecidos)?

Como a sua empresa faz (o que a torna especial, diferente da concorrência)?

Por que a sua empresa faz o que faz (causa, crença, razão de ser do Negócio)?

Vale lembrar que propósito está relacionado e é útil ao outro (cliente) e também não tem a ver com lucro.

Após responder tais perguntas, estabeleça a missão, visão (onde sua empresa quer estar daqui a 5 ou 10 anos) e valores (virtudes que norteiam a conduta da sua empresa e que são inegociáveis).

As pessoas não compram o que você faz, mas o porquê você faz.

Simon Sinek

Veja 7 Sacadas De Marketing Digital Pra Você Ter Um Negócio Rentável!

2. Saiba Como Escrever Uma Missão Com Proposta De Valor!

Após definir o propósito, a missão, a visão e os valores da sua empresa. Agora, chegou a hora de escrever Sua Missão Com Proposta de Valor. Para tal,  substitua os termos entre parênteses com as características do seu Negócio!

Nossos (produtos ou serviços) ajudam clientes que desejam (dores da clientela), por meio da (criadores de ganhos + alívio das dores, utilize 1 ou mais verbos).

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3. Veja 6 Passos Para Você Definir um Plano de Marketing!

Agora, faça o seu Plano de Marketing.

Analise o seu mercado baseado na Matriz SWOT/Análise FOFA (Strengths: forças, Weaknesses: fraquezas, Opportunities: oportunidades e Threats: ameaças): pontos fortes e fracos do seu Negócio, fatores internos e externos concernentes à empresa;

Fatores internos (pontos fontes e fracos)

Qual é sua autoavaliação sobre os produto(s)/serviço(s) de sua empresa?

Analise todas as questões relacionadas à qualidade do Produto ou serviço; ao Preço; Ponto de venda, instalações, forma de entrega e distribuição; capacidade de gerenciamento e qualidade de produção, atendimento; o nível de conhecimento da sua marca no mercado, etc.

Fatores Externos (Oportunidades e Ameaças)

Quais fatores econômicos podem afetar seu negócio?

Que fatores/tendências socioculturais (comportamento da população) podem afetar seu negócio?

Quais são as leis que podem afetar seu negócio? Qual o impacto que podem ter? Tem algum risco destas leis mudarem num prazo previsível?

Quais fatores/tendências tecnológicas podem afetar seu negócio?

Que outras tendências podem impactar o seu negócio? Tais tendências citadas são oportunidades ou ameaças?

Conheça o seu público-alvo (saiba como, por que e quando os consumidores usam o seu produto ou serviço);

Conheça a sua concorrência (saiba quem são seus concorrentes diretos e indiretos);

Quais são seus 2 principais concorrentes (quais são os pontos fortes e fracos deles)?

Defina estratégias (estabeleça objetivos, a fim de direcionar o seu Negócio em todos os seus níveis, bem como seu desempenho).

Quais são os seus objetivos?

Em seguida, estipule metas alinhadas aos seus objetivos para atingir o resultado pré-determinado.

Confira 10 Ideias Para Você Fazer O Que Ama e Ganhar Dinheiro On-line!

Ferramenta SMART

Quais são as suas metas (defina-as baseada na ferramenta SMART):

ESpecífico (O quê): especifique, defina, detalhe;

Mensurável (Quanto): quantifique;

Atingível/factível (Como): defina como alcançará o objetivo;

Realístico (Por quê): descreva o seu porque;

Tempo (Quando): defina um prazo.

Quem será o responsável por executar cada ação pré-determinada?

Após fazer o plano de Marketing e de colocá-lo em prática, chegou a hora de avaliá-lo, certo?

Para tal, determine um cronograma (faça um acompanhamento constante do Plano de Marketing, para avaliar quais ações estão gerando resultado e quais não estão, para corrigi-las ou, até mesmo, mudá-las).

4. Confira 7 Táticas Matadoras Para Agregar Valor Ao Seu Produto Ou Serviço!

Para determinar o valor, é necessário definir:

Determine quem é o seu cliente;

Identifique o problema e/ou desejo do cliente do ponto de vista dele.

Tal definição é fundamental pra entregar valor;

Liste os Benefícios do seu produto ou serviço do ponto de vista do cliente, a fim de agregar valor:

  • Qualidade;
  • Inovação;
  • Flexibilidade;
  • Confiabilidade;
  • Desempenho;
  • Rapidez;
  • Solução Total;
  • Custo;
  • Status.

Conte histórias que vendam: sejam as suas (por ex, narre sua jornada) ou as que pretende vender;

Publique Testemunhos de clientes. Peça para que deixem uma avaliação;

Negocie valor e, não, preço. Para tal, não aceite a primeira oferta do cliente, negocie e caso decida cobrar um valor menor, ofereça menos itens. Esqueça os que só buscam preço;

E, por fim, eduque o seu cliente: às vezes, ele não sabe o que necessita, muito menos, como resolver o problema. Para tal, conduza-o pela jornada de compra, despertando sua atenção, interesse, desejo e, finalmente, ação.

Curtindo Veja 7 Táticas Para Você Fazer O Seu Negócio Esportivo Bombar!

Continue lendo e confira mais 3 Sacadas para fazer sua empresa decolar!

5. Confira 5 Gatilhos Mentais Para Você Criar Ofertas Irresistíveis!

Não basta agregar valor ao seu Produto ou Serviço, não é mesmo?

É fundamental contornar as objeções do seu cliente. Para tal, use este 5 gatilhos mentais:

História: compartilhe os problemas e dificuldades que você enfrentou e ainda enfrenta na sua jornada empreendedora, a fim de criar uma real conexão com o seu potencial cliente;

Autoridade: mostre que você é especialista/domina um determinado assunto.

Para tal, responda às dúvidas dos seus fãs, pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações, publique Sacadas, faça demonstrações, exiba Certificados de cursos e Registro de classe (caso você tenha);

Reciprocidade: disponibilize material educativo gratuitamente, pois isso faz com que a pessoa sinta a necessidade de retribuir o favor, por ex, e-books, checklists, lives, etc.;

Comunidade: publique listas de produtos mais vendidos, comentários, análises e recomendações de clientes.

Já as pessoas têm a necessidade de serem aceitas e de fazerem parte de uma comunidade ou grupo social e para tal acabam reproduzindo comportamentos, o chamado ”efeito manada”, por ex,”98% dos nossos clientes recomendam”, “mais de 1.000 unidades vendidas”;

Escassez: use gatilhos que criem a sensação, de que o seu produto ou serviço é raro, que a pessoa não pode deixar aquela oportunidade passar, pois é única.

Para tal, utilize a contagem regressiva, por ex, ”encerra-se em 10 horas”; “há outros clientes interessados”, “oferta apenas para nossos membros Premium“, desconto até a data X, etc.

6. Veja 4 Sacadas Para Você Fazer Um Pitch Que Venda!
Quer conquistar clientes e/ou investidores e não sabe como?
Eis a solução: Pitch (apresentação de 3 a 5 minutos, que visa vender um Negócio para potenciais interessados).

Para atingir tal objetivo, o seu Pitch deve:

Ser curto, simples e, principalmente, ser entendida por todos;

Ter um público-alvo bem definido, por ex, empresárias de 25 a 30 anos;

Resolver um problema. Tal adversidade deve ser compreendida por todos;

Ter uma abordagem única para resolução do problema.

Ademais, não use adjetivos, nem utilize as seguintes palavras “primeiro, único, melhor”.  E, por fim, evite jargões.

Tais sacadas foram baseadas no Modelo de Pitch, da Founder Institute.

Confira 7 Passos Para Você Ser Encontrado Pelo Seu Cliente

7. Saiba Como Criar Links de Avaliação Do Seu Negócio no Google!

E, por fim, transforme clientes em advogados do seu Negócio, já que a avaliação dos seus clientes é fundamental, uma vez que tal opinião é uma prova social, o que  gera maior credibilidade à sua empresa.

Outra razão para ter a sua empresa aferida é que quanto mais avaliações tiver no Google Meu Negócio, melhor será o seu posicionamento nos resultados de busca.

Compartilhe o URL curto com os seus clientes para receber avaliações:

Computador

Faça login no Google Meu Negócio;

Se você tiver vários locais, abra o que gostaria de gerenciar;

No menu à esquerda, clique em Página inicial;

No cartão “Receba mais avaliações”, você pode copiar seu URL curto para compartilhar com os clientes.

Dispositivo móvel

No seu dispositivo móvel, abra o app Google Meu Negócio. Se você tiver vários locais, abra aquele que gostaria de gerenciar;

Toque em Clientes – Avaliações;

No canto superior direito, toque em Compartilhar. Caso não tenha criado um nome curto, será pedido para criar um;

Copie seu URL curto para compartilhar com os clientes.

Quando os clientes clicam o link, eles podem avaliar sua empresa e/ou deixar um comentário. Saiba como ler e responder às avaliações dos clientes.

Lembre-se de que a política de comentários do Google não permite solicitar avaliações de clientes oferecendo incentivos nem disponibilizar aparelhos para que os clientes façam avaliações sobre sua empresa.

As avaliações que violarem essas políticas serão removidas.

Assista ao melhor do esporte mundial ao vivo ou na hora que você quiser!

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