Sumário
Saiba Como Otimizar O Seu Perfil, a fim de aumentar a sua visibilidade, de atrair seguidores no Instagram; mas, principalmente, de conquistar potenciais clientes!
Confira 15 Ações Pra Você Atrair Seguidores No Instagram!
Publique Conteúdo informativo, já 80% do seu conteúdo deve ser educacional e, apenas, 20% deve ser promocional (divulgação dos seus produtos ou serviços).
Para tal, poste curiosidades e sacadas; frases motivacionais com a legenda (ela precisa ser extensão da sua frase e não uma repetição); posts respondendo dúvidas dos seus fãs ou problemas e dificuldades que você tinha; pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações.
E 20% das vezes, venda. Para tal, divulgue os seus serviços nos dias de pico, pois há pessoas visualizando o seu conteúdo. Para saber quais são estes períodos, toque no ícone com as barrinhas no canto superior direito do seu Perfil.
Também recomendo fazer anúncios. Vale ressaltar que é possível anunciar com apenas R$ 1 por dia. Caso você decida divulgar, indico que veicule suas campanhas pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook;
Confira 5 Táticas Matadoras Pra Você Vender No Instagram!
Poste Vídeos, já que estes geram 3X mais engajamento do que fotos;
O vídeo deve ser na vertical, já que as pessoas usam o celular nesta posição, com som, a fim de enriquecer a experiência do usuário e com legendas, para aqueles que não têm som;
6 Formas de Ser Criativo com Vídeos Verticais no Stories
Os bastidores do seu Negócio;
“Antes e Depois”: quando se aplicar ao seu Negócio (por ex, o local antes de ser decorado e, depois, já finalizado);
O seu dia a dia (por ex, eventos que participou, livros e cursos que está fazendo, etc), já que pessoas interagem com outras pessoas e, não, com empresas. Tal postura humaniza a sua marca e cria uma real conexão com a sua audiência;
O uso de hashtags é fundamental para divulgação do seu Negócio, já que estas funcionam como hyperlinks e palavras-chaves no Instagram.
No entanto, é necessário seguir algumas regrinhas e saber usá-las estrategicamente, para divulgar o seu Negócio e, principalmente, vender no Instagram.
Vamos a elas?
No perfil do seu Negócio, use hashtags específicas do seu mercado, por exemplo, “Marketing Digital”;
Para descobrir qual é a melhor hashtag, vá até a aba “Explorar” (lupa) e digite várias # e veja o número de publicações de cada uma.
E, assim, decida quais convêm usar. Utilize-as na descrição do seu Negócio, por exemplo, “Auxilio Empreendedores a divulgar o seu Negócio on-line e a vender mais ao criar e comercializar E-books de #MarketingDigital”.
Você também pode usar as seguintes ferramentas para encontrar hashtags: Hashtagify (paga), TagsFinder, All Hashtag, e o aplicativo Leetags.
Descubra qual é a melhor hashtag para impulsionar o seu Negócio!
Então, vamos ao passo a passo?
Para descobrir qual é a melhor hashtag, acesse o site Top Hashtags.
Na seção Convert & Analysis HashTags (topo do site), digite várias hashtags;
Verifique o número de publicações de cada uma;
Clique sobre cada hashtag escolhida;
Analise quais outras hashtags são sugeridas pela plataforma;
Em seguida, crie uma tabela com todas as hashtags escolhidas;
E, por fim, ranqueie as hashtags em ordem decrescente (número de publicações).
Em seguida, decida quais convêm usar nas suas legendas.
Vale lembrar que não convém usar hashtags com milhões de publicações, pois a concorrência é muito grande.
Opte por hashtags com um número menor de posts (milhares de publicações).
Para tal, use hashtags com termos relevantes do seu mercado e faça a combinação entre as # usando a seguinte tática:
Use de 5 a 7 hashtags (100 mil a 500 mil publicações);
5 a 7 hashtags (10 mil a 100 mil publicações);
3 a 5 hashtags (menos de 10 mil publicações);
1 a 3 (hashtags da sua marca).
Utilize hashtags específicas dos seus produtos e/ou serviços e da sua marca. E estimule seus seguidores as usarem nas publicações deles.
E, por fim, varie as suas hashtags, a fim de atrair novos seguidores e potenciais clientes.
Para evitar que sua conta seja punida e que seu engajamento caia drasticamente, não use sempre as mesmas hashtags, pois tal prática pode ser considerada SPAM.
Também não use hashtags, como sextou, pois pode ser classificada como pornografia, já que significa sexo com você (sex to u) em Inglês.
Veja 5 Táticas Para Criar Uma Bio Que Converta Seguidores Em Clientes!
Confira 5 Táticas Para Você Criar Uma Bio Impossível de Ignorar!
Então, vamos as 5 táticas?
- 1.Utilize o nome do seu Negócio no seu Perfil Comercial;
- 2.Faça uma descrição emocional do seu Negócio e utilize emojis (coração de amor gera o maior engajamento) na sua Bio;
- Use CTA´s (call to action ou chamada para ação) na descrição da sua Bio, por ex, Compre Já, peça um orçamento, agende uma visita e por aí vai;
- Coloque links para o seu site (caso tenha um). Para tal, recomendo a ferramenta Linktree;
- E, por fim, use hashtags específicas do seu ramo. Para descobrir qual é a melhor #, vá até “a lupa” e digite várias # e veja o número de publicações de cada uma. Em seguida, decida quais usar.
Ainda no seu Perfil, agrupe diversos links do seu site em apenas um endereço (a ser colocado na Bio).
Para tal, cadastre-se no Linktree e adicione link por link (“+ add new button/ link“, dê um nome ao link, por ex, “sobre”, “contato”, “orçamento”, etc. Em seguida, cole a URL). Pronto. Agora, todos os links estão disponíveis na sua Bio!
Saiba Como Aumentar A Sua Visibilidade No Instagram!
Poste diariamente, caso não consiga, publique em dias determinados, por ex, segunda, quarta e sexta, pois cria expectativa na sua audiência “hoje é dia de post. O que será que vem por aí?”;
Faça perguntas nas legendas das suas publicações, para estimular as pessoas a interagirem com o seu conteúdo;
Utilize emojis também (coração de amor gera o maior engajamento).
Além, é claro, de usá-las nos Stories;
Confira 3 Táticas Para Aumentar O Seu Engajamento Nos Stories E Conquistar Seguidores No Instagram!
Então, vamos às táticas para aumentar o engajamento e o número de seguidores no Instagram?
- Use sem moderação os recursos da ferramenta, como as menções e a geolocalização (a fim de aumentar o alcance das suas publicações) e as enquetes, perguntas e testes, para aumentar o engajamento dos seus stories;
- Utilize hashtags, a fim de ser encontrado por novos seguidores, pessoas que estejam interessadas no seu conteúdo e, principalmente, por potenciais clientes;
- Salve os stories e poste aqueles que tiveram maior engajamento ou que sejam importantes para o seu Negócio e publique nos “Destaques”.
Além das táticas citadas acima para aumentar a visibilidade do seu Negócio, realize sorteios promocionais.
Tal ação tem baixo custo e pode gerar um grande retorno. Para realizá-los, recomendo a ferramenta SorteioGram, já que ela é gratuita e fácil de utilizar;
Tag outras pessoas nos comentários, a fim de aumentar o alcance do seu post, já que assim alcançará os seguidores destas pessoas e as incentive a fazer comentários.
E, principalmente, tag parceiros e fornecedores, mesmo que eles não te marquem, a priori. Já que tal atitude sua os “obrigará” a retribuir o favor;
Faça parceiros (perfis da sua área com muitos seguidores, por exemplo);
E, por fim, persista, pois o resultado virá com o tempo.
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