Sumário
- 1 Teste sua paixão pelo futebol. Conecte-se e negocie com outros fãs!
- 2 Como Criar Um Perfil Impossível De Ignorar
- 3 Trajetória de Vida
- 4 Pulo Do Gato
- 5 Como Engajar Sua Rede!
- 6 Publicação ou Artigo? Eis a questão!
- 7 Confira 3 Táticas Matadoras para aumentar o seu engajamento no LinkedIn!
- 8 Como Gerar Negócios No LinkedIn!
- 9 Por Que Você Deve Criar Uma Linkedin Page
- 10 Como Criar A Sua Página E Gerar Negócios No LinkedIn
- 11 Como Gerar Negócios No LinkedIn
- 11.1 Sem Ideias Do Que Postar?
- 11.2 Você Sabe Qual É A Melhor Hashtag Para Gerar Negócios no LinkedIn? Descubra Já!
- 11.3 14 Ideias Poderosas Para Conquistar Seguidores e Gerar Negócios no LinkedIn!
- 11.4 Confira Mais 7 Ideias Poderosas Para Conquistar Seguidores!
- 11.5 Saiba como criar um grupo no LinkedIn
- 11.6 Assista ao melhor do esporte mundial ao vivo ou na hora que você quiser!
O mercado Esportivo vem passando por grandes mudanças, devido à transformação digital. Na esteira de tais transformações, emergiram novas formas de fazer transações comerciais. Descubra como começar a construir uma máquina de gerar Negócios no LinkedIn. Confira 8 Passos extremamente úteis para pequenos negócios esportivos!
Teste sua paixão pelo futebol. Conecte-se e negocie com outros fãs!
Como empresas esportivas podem gerar negócios no LinkedIn!
O Primeiro passo para gerar Negócios no LinkedIn é ter um perfil campeão.
Então, vamos ao passo a passo para criar um perfil impossível de ignorar?
Como Criar Um Perfil Impossível De Ignorar
Seja claro e específico ao descrever seu cargo, já que o seu título é o segundo item que um usuário vê (logo após o seu nome) ao buscar por você no Google, no LinkedIn e ao visitar o seu perfil.
É a sua chance de causar uma boa-impressão e captar a atenção do seu potencial cliente.
Para tanto, use uma foto de perfil profissional, pois sua imagem comunica quem você é, já que uma fotografia ruim ou inapropriada pode causar uma má-impressão e impactos negativos.
Não sabe que foto usar no seu perfil do LinkedIn?
O site Photofeeler pode lhe ajudar a solucionar essa dúvida.
Já que você posta, no site, as imagens que pretende usar no seu perfil e os usuários votam na foto mais adequada/profissional.
Ademais, escolha uma foto de capa profissional.
Use uma foto de algum banco de Imagens. Eu recomendo o Pexels.
Tenha cuidado para não usar fotos “batidas”. Para tanto, não escolha as primeiras imagens apresentadas pelo banco de Imagens.
E, por fim, ressalte que você está aberto a contato de clientes (opção extremamente útil para empreendedores, autônomos, profissionais liberais, etc.).
Descubra Como Construir Uma Máquina De Vendas Na Internet!
Trajetória de Vida
Agora, chegou a hora de descrever a sua trajetória.
Descreva a sua jornada de vida, porque escolheu exercer tal profissão, abrir um Negócio e por aí vai.
Use, no máximo, 2 mil caracteres, para detalhar a sua trajetória.
No primeiro parágrafo do seu currículo, faça um resumo da sua trajetória.
Ressalte suas paixões, os seus pontos fortes e, principalmente, o que pode agregar à vida dos seus potenciais clientes com suas habilidades e conhecimento.
Detalhe todas as atividades que realizou (com data de início e término do trabalho) que estejam dentro do seu Negócio, escopo de trabalho atual e/ou objetivo.
Enfatize todas as conquistas que obteve, por ex, aumento de 10% nas vendas, e por aí vai;
Ademais, enumere os cursos que realizou, simpósios e congressos que participou, projetos que executou, etc.;
Elenque trabalhos voluntários que realizou ou ainda realiza;
Liste as Línguas que fala.
Não sabe qual o seu nível?
O site EF pode lhe ajudar a solucionar essa dúvida.
Já que você pode fazer um Teste de Nivelamento e publicar o resultado no LinkedIn.
Você pode aumentar as visualizações do seu perfil em até 6x adicionando certificações.
Peça para que seus antigos empregadores, ex-colegas de trabalho e clientes façam recomendações acerca do seu trabalho.
Pulo Do Gato
Use palavras-chaves no seu resumo e no seu título profissional, já que, assim, as suas chances de ser encontrado por quem tem interesse no seu ramo de atuação são maiores.
Para tal, pense como buscaria por determinada empresa, serviço, etc.
Rede De Contatos (Conexões)
Ao enviar convites, faça uma breve apresentação. Por ex, cite onde conheceu a pessoa.
Vale lembrar que os usuários do LinkedIn podem ter, no máximo, 30.000 conexões de 1º grau.
Pronto. Agora, já tem um perfil campeão!
7 Passos Para Construir Uma Máquina De Vendas No Instagram!
Como Engajar Sua Rede!
Publique conteúdos que agreguem à sua rede, por exemplo, temas relacionados a desenvolvimento profissional e produtividade, notícias da sua área de atuação, experiências profissionais que teve, a fim de gerar de maior engajamento.
Também compartilhe os problemas e dificuldades que você tinha ou ainda tem; pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações.
Ademais, escreva seus artigos e publicações em primeira pessoa (já que tal ação lhe humaniza) e use imagens de pessoas em seus posts, uma vez que somos instintivamente atraídos para o rosto humano.
Você pode estar se perguntando o que gera maior engajamento: Publicação ou Artigo?
Publicação ou Artigo? Eis a questão!
Não há resposta certa para tal pergunta, pois depende do seu objetivo.
Então, vamos às características de cada um?
Artigos
- Conteúdos aprofundados sobre um determinado tema;
- Acima de 3.000 caracteres;
- Sempre disponíveis para leitura;
- Só podem ser publicados pelo computador e por membros que possuem recursos de publicação.
Publicações
- “Pílulas” do seu conteúdo;
- Até 3.000 caracteres;
- Geram maior engajamento.
Uma boa estratégia é usar as suas publicações para divulgar os seus artigos.
Para tal, faça uma chamada para ação pedindo para os usuários clicarem o link do artigo, que está no primeiro comentário.
Ademais, divulgue suas publicações e artigos em grupos do LinkedIn e em outras redes sociais, como o Facebook.
Tal tática aumentará o alcance das suas publicações e, principalmente, será uma vitrine do seu trabalho, o que pode gerar futuros Negócios.
Vale lembrar que você deve postar conteúdos pertinentes ao grupo e que não sejam excessivos e/ou promocionais (SPAM).
Outra opção para aumentar o seu engajamento é fazer transmissões ao vivo, já que vídeos ao vivo recebem, em média, 7x mais reações e 24x mais comentários do que os vídeos nativos produzidos pelos mesmos criadores, segundo dados do Linkedin.
No entanto, para fazer lives, é necessário solicitar acesso ao LinkedIn, já que o recurso ainda não está disponível para todos os usuários ou páginas.
Usuários: se você quiser solicitar acesso para transmitir vídeos ao vivo, preencha a solicitação.
Organizações ou LinkedIn Pages: se você quiser transmitir em nome de uma LinkedIn Page que você gerencia, entre em contato com o representante das Soluções de Marketing do LinkedIn. Se você não tiver um representante, preencha nossa solicitação.
Outra opção para aumentar o seu envolvimento é publicar Stories.
Confira 3 Táticas Matadoras para aumentar o seu engajamento no LinkedIn!
- Faça stories despretensiosos, leves (similares ao Papo de cafezinho ou de bebedouro. Talvez até o happy hour, como sugeriu Pete Davies, headde Content Products do LinkedIn);
- Publique também conteúdos relacionados à sua carreira, desenvolvimento profissional e produtividade, notícias da sua área de atuação e experiências profissionais que teve e que podem agregar à sua rede;
- Marque outros perfis, quando for relevante, a fim de ser encontrado por novas conexões, pessoas que façam parte do seu público-alvo e por potenciais clientes.
Se possível publique vídeos, em vez de imagens, pois esses geram maior engajamento.
Então, que tal começar a investir mais nos stories, principalmente, focado em vídeos e pessoas (por ex, histórias inspiradoras referentes à sua trajetória, dos seus colaboradores e/ou de atuais e ex-clientes)?
Vale lembrar que os stories podem ser publicados por perfis pessoais e administradores de uma LinkedIn Page e ficam visíveis por 24 h apenas.
Como Gerar Negócios No LinkedIn!
O primeiro passo para começar a gerar Negócios no LinkedIn é definir a sua Persona, personagem imaginário que reúne todas as características (demográficas, psicológicas, como valores, interesses, hábitos de consumo, sonhos, momento de vida, etc.) do seu cliente ideal.
A criação da Persona do seu Negócio é fundamental, pois ela balizará a sua Estratégia de Marketing e Comunicação.
1. Para definir a sua Persona, faça uma pesquisa com pessoas que tenham um perfil parecido com a representação do seu cliente ideal.
2. Para criar a sua Persona, indico a plataforma Gerador de Personas, criada pela Rock Content, uma das principais empresas de Marketing Digital do Brasil.
Por Que Você Deve Criar Uma Linkedin Page
O segundo passo para gerar Negócios no Linkedin é criar a Linkedin Page do seu Negócio.
A LinkedIn Page é fundamental para o seu Negócio, pois permite promover o seu empreendimento, fazer anúncios e também a analisar diversas métricas (quantidade de visualizações, cliques e engajamento nas últimas publicações).
Vale ressaltar que a opção de fazer anúncios e analisar diversas métricas só estão disponíveis na LinkedIn Page.
Para criar uma LinkedIn Page:
Clique no ícone Soluções no canto superior direito da página inicial do LinkedIn;
Clique em Criar uma Company Page.
Selecione o tipo de página que você deseja criar entre as seguintes opções:
- Pequena empresa;
- Média a grande empresa;
- Showcase Page;
- Instituição de ensino (ensino médio ou universidade/faculdade).
Insira as informações de identidade da sua página, detalhes da empresa ou instituição e detalhes do perfil.
Marque a caixa de verificação para confirmar que você tem o direito de criar a página em nome da empresa ou instituição de ensino.
Como Criar A Sua Página E Gerar Negócios No LinkedIn
Clique em Criar página. Se criou sua conta do LinkedIn recentemente, você poderá ver uma mensagem de erro em vermelho.
Selecione Comece a criar sua página para criar sua LinkedIn Page.
Como administrador de uma LinkedIn Page, o medidor de conclusão orienta você a concluir seções-chave incompletas da sua Página para melhorar a presença da sua organização no LinkedIn. O medidor de conclusão está localizado no topo da Visualização do administrador da Página incompleta.
Considere as seguintes informações ao usar todos os componentes do medidor de conclusão na sua Página.
- Medidor– à medida que as seções da página forem concluídas, o medidor reflete seu progresso e é ocultado quando todas as seções são preenchidas. Se as informações forem removidas de uma seção concluída anteriormente, o medidor reaparecerá.
- Cartões de ação– identificam claramente seções incompletas da Página e são exibidos sob o medidor. Cada cartão exibe a seção que está faltando, o benefício de completar a seção e um botão call-to-action que leva diretamente ao módulo Editar página. Os cartões de ação incluem:
- Setor;
- Tamanho da empresa;
- URL do site;
- Descrição;
- Logomarca;
- Endereço;
- Botão personalizado;
- Sua primeira publicação;
Para rolar pelo cartão de ação, clique nos ícones Voltar e Avançar.
Para expandir e comprimir a seção do cartão de ação, clique no ícone ou no ícone do canto superior direito do módulo do medidor.
- Lista de verificação: para ver um instantâneo das seções incompletas na Página, posicione o cursor sobre o ícone Nenhuma ação pode ser executada a partir do menu exibido.
Use palavras-chave na descrição do seu negócio, pois tal ação aumenta a possibilidade de ser encontrado por potenciais clientes que usam a rede social.
Vale lembrar que a criação da LinkedIn Page só pode ser realizada em computadores.
Todo o processo descrito acima foi retirado do LinkedIn.
Como Gerar Negócios No LinkedIn
Após criar a sua Persona e a LinkedIn Page do seu Negócio, chegou a hora de captar a atenção do seu potencial cliente e conquistar seguidores, não é mesmo?
Então, vamos ao passo a passo?
Você sabia que o tempo médio de atenção dos seres humanos é de 8 segundos?
Tal dado foi obtido numa pesquisa realizada pela Microsoft, em 2015.
O resultado do estudo impõe um enorme desafio aos produtores de conteúdo, não é mesmo?
No entanto, é possível superá-lo com uma Comunicação Efetiva. Para tanto,
- Seja claro e objetivo;
- Exponha os 2 ou 3 principais argumentos/benefícios no início do texto. Para tanto, mostre ao leitor o que ele ganhará ao ler o seu conteúdo;
- Reforce os principais argumentos e/ou pontos no fim do texto, pois o cérebro grava melhor a primeira e a última coisa descritas;
- E, por fim, lembre-se que a mensagem principal é a resposta a uma questão ou problema.
Ao captar a atenção da sua persona, lembre-se também da regra 80/20 (baseada no Princípio de Pareto), que estabelece que 80% do conteúdo publicado deve ser informativo e apenas, 20% deve ser promocional (divulgação dos seus produtos ou serviços).
Sem Ideias Do Que Postar?
Procure por notícias e tendências do seu setor no LinkedIn;
Responda às dúvidas dos seus seguidores;
Compartilhe os problemas e dificuldades que você tinha ou ainda tem; pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações;
Publique frases motivacionais;
Poste Sacadas;
Publique reviews dos seus produtos ou serviços ou que estejam relacionados a eles;
Então, vamos a um exemplo da Regra 80/20?
Numa semana, publique 5 posts, sendo 4 informativos (4/5 = 0,80; 0,80 x 100 = 80%) e 1 comercial (1/5 = 0,20; 0,20 x 100 = 20%) – divulgação dos seus produtos ou serviços, promoções e, assim, por diante.
Você Sabe Qual É A Melhor Hashtag Para Gerar Negócios no LinkedIn? Descubra Já!
O uso de hashtags é fundamental para atrair potencias clientes, já que estas funcionam como palavras-chaves e hyperlinks no LinkedIn.
Use hashtags específicas do seu Negócio ou Setor de atuação.
Também utilize letras maiúsculas para diferenciar uma palavra da outra, por ex, BelYoung.
Como Encontrar hashtags!
- Digite na barra de pesquisa localizada no topo do seu Perfil Pessoal a hashtag que você deseja usar. Para tal, pense como buscaria por determinada empresa, serviço, produto, conteúdo, tendência e por aí vai;
- Selecione Conteúdo no canto superior esquerdo da página, abaixo da barra de pesquisa, para exibir postagens que mencionam a hashtag;
- Você também pode clicar em descobrir mais em Hashtags seguidas localizada na parte inferior do trilho esquerdo em sua página inicial para ver uma lista recomendada de # populares relacionadas àquelas que você já segue.
Em seguida, analise quais hashtag usar nas suas publicações e, principalmente, na descrição do seu Negócio.
14 Ideias Poderosas Para Conquistar Seguidores e Gerar Negócios no LinkedIn!
1. Poste diariamente (se possível) ou publique nos dias de pico.
Segundo levantamento realizado pela empresa SPROUT SOCIAL, terça a quinta-feira (das 9h às 12h).
Já terça e quarta-feira são os melhores dias para postar.
E o pior dia para postar é Domingo.
Escreva suas publicações em primeira pessoa, já que tal ação humaniza a sua marca e use imagens de pessoas em seus posts, uma vez que somos instintivamente atraídos para olhar para o rosto humano;
2. Faça transmissões ao vivo. Para tanto, faça lives informativas/educativas, mostre os bastidores dos seu Negócio, lance novos produtos e por aí vai. Vale relembrar que é necessário pedir acesso ao LinkedIn para realizá-las;
Organizações ou LinkedIn Pages: se você quiser transmitir em nome de uma LinkedIn Page que você gerencia, entre em contato com o representante das Soluções de Marketing do LinkedIn. Se você não tiver um representante, preencha nossa solicitação.
3. Faça perguntas nas publicações, para estimular a interação dos seus seguidores;
4. Peça para os seus funcionários ou parceiros do seu Negócio adicionarem a sua LinkedIn Page ao currículo deles do LinkedIn, já que quando alguém visitar o perfil desta pessoa, verá a página, dando visibilidade; fazendo que sejam “vitrines” e propagadores do seu empreendimento;
5. Compartilhe publicações de pessoas/parceiros e empresas relacionadas ao seu Negócio;
6. Incentive as pessoas a compartilharem as publicações da sua LinkedIn Page;
7. Estimule e convide as pessoas a curtirem a sua LinkedIn Page;
Confira Mais 7 Ideias Poderosas Para Conquistar Seguidores!
8. Mencione as pessoas que você quer alcançar (por ex, potenciais parceiros);
9. Divulgue a sua publicação nos outros canais on-line (redes sociais e site, caso tenha) do seu Negócio;
10. Compartilhe suas publicações em grupos relacionados ao seu Negócio;
11. Use hashtags específicas do seu Negócio e estimule as pessoas a as usarem nas publicações delas;
12. Utilize, de 4 a 5 hashtags (o mais indicado para pequenos negócios) e 11, no máximo, nos posts; já que estas geram 12,6% mais engajamento do que as que não possuem, segundo a SPROUT SOCIAL;
13. Crie um grupo no LinkedIn;
Saiba como criar um grupo no LinkedIn
Você será o titular de todo grupo que criar, mas também poderá designar outros integrantes como gerentes para ajudá-lo a gerenciar seu grupo.
Observações:
- Você pode criar apenas três grupos por dia e gerenciar até 30 grupos por vez. Saiba mais sobre Gerenciamento de Grupos.
- As informações postadas em um grupo não são públicas, o conteúdo pode ser visualizado apenas pelos integrantes do grupo.
Para criar um novo grupo:
- Acesse a sua página principal de Grupos do LinkedIn;
- Clique no botão Criar novo grupo no lado direito da página;
- Preencha as informações solicitadas;
- Em Setor, adicione até três setores com os quais seu grupo está associado;
- Na opção Localidade, digite a localidade e selecione-a no menu suspenso que aparecerá;
- Em Visibilidade do grupo, selecione Listado se desejar manter seu grupo público e visível em pesquisas, ou selecione Não listado se desejar manter o grupo privado e não visível em pesquisas;
- Na opção Permissões, selecione Permitir que os integrantes convidem suas conexõesse desejar que os integrantes do seu grupo convidem outros usuários.
- Clique no botão Criar para criar seu grupo.
Vale lembrar que só perfis podem publicar em grupos do LinkedIn.
Todo o processo descrito acima foi retirado da página do LinkedIn.
14. E, por fim, realize anúncios para divulgar a sua Página, produtos e/ou serviços.
Bons Negócios!
Assista ao melhor do esporte mundial ao vivo ou na hora que você quiser!
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