3 Melhores Práticas Pra Criar Anúncios Impossíveis De Ignorar!

Conheça os segredos do Instagram Ads e saiba como criar anúncios impossíveis de ignorar e a gerar mais vendas no Instagram, uma das redes sociais com mais usuários no mundo!

Confira As 3 Melhores Práticas Para Você Criar Anúncios Impossíveis De Ignorar!

  1. Segmentação

Crie um Público baseado nas características da sua Persona, personagem imaginário que reúne todas as características (demográficas, psicológicas, como valores, interesses, hábitos de consumo, sonhos, momento de vida, etc.) do seu potencial cliente.

A criação da Persona (cliente ideal) do seu Negócio é fundamental, pois ela balizará a sua Estratégia de Marketing e Comunicação.

1. Para definir a sua Persona, faça uma pesquisa com pessoas que tenham um perfil parecido com a representação do seu cliente ideal.

2. Para criar a sua Persona, indico a plataforma Gerador de Personas, criada pela Rock Content, uma das principais empresas de Marketing Digital do Brasil.

Vamos a um exemplo?

Se a sua Persona se interessa por livros, procure por essa opção na segmentação do seu Público e por aí vai.

Quanto melhor seu Público for segmentado, maiores são as chances de você atrair os clientes certos.

Agora, chegou a hora de segmentar seu público no gerenciador de anúncios (ferramenta de comando de suas campanhas vinculado ao Facebook, Instagram e Messenger)!

Confira os 5 Tipos de Públicos Disponíveis na Ferramenta!

  1. Criar Novo Público: definição dum Público-alvo do zero. Para tal, selecione a localização, idade, gênero e interesses das pessoas, etc.;
  2. Público Salvo: públicos utilizados com maior frequência;
  3. Personalizado: pessoas que já se envolveram com a sua página, site ou que são clientes do seu Negócio;
  4. Semelhante: pessoas com características parecidas com seu público-alvo e/ou clientes;
  5. Público de anúncio especial: pessoas com comportamento on-line semelhante aos seus clientes mais importantes. Vale lembrar que este tipo de público só está disponível para anúncios em uma categoria de anúncio especial (crédito, emprego, moradia, temas sociais, eleições ou política).

Criação do Anúncio

Depois de segmentar o seu público, chegou a hora de criar o seu anúncio.

Para tal, siga o passo a passo:

  1. Clique em “criar anúncio”;
  2. Escolha o seu objetivo;
  3. Defina o seu orçamento e período de veiculação;
  4. Selecione o público que criou anteriormente;
  5. Escolha o seu posicionamento. Caso deseje anunciar no Instagram apenas, selecione a opção Editar Posicionamentos;
  6. E, por fim, crie o seu anúncio.

Curtindo Confira 3 Regras De Ouro Pra Você Criar Anúncios Impossíveis De Ignorar!?

2. Copy

Crie um anúncio persuasivo, que trabalhe as dores e anseios do seu público-alvo, a fim de estimulá-lo a adquirir o seu produto ou serviço. Para tal, use o acrônimo AIDA.

Você conhece o acrônimo AIDA?

O acrônimo AIDA (A: atenção, I: interesse, D: desejo e A: ação) é um princípio do Marketing que busca atrair a Atenção do potencial cliente, depois criar Interesse, despertar o Desejo e, por fim, a Ação do consumidor.

Baseado no acrônimo AIDA, escreva um texto que capte a atenção do seu potencial cliente e, principalmente, que o leve a realizar a ação que você almeja. Para tal, responda às questões:

  1. Por que o seu potencial cliente deve comprar o seu produto e/ou serviço? Escreva uma introdução que desperte desejo;
  2. Como o seu produto e/ou serviço o ajuda? Foque no problema/dor do seu potencial cliente;
  3. Como será a vida dele ao adquirir o seu produto e/ou serviço? Foque na solução (idealização);
  4. Que ação ele deve tomar? Use um CTA (chamada para ação, por ex, ligue já, compre agora, reserve já, etc.).

3. Imagem

Use imagens chamativas, coloridas e com pessoas, preferencialmente, consumindo o produto ou serviço que está anunciando.

Vale ressaltar que há um tipo de imagem mais adequado para cada tipo de público.

Confira as imagens mais adequadas para cada público:

Público Frio (pessoas que não conhecem o seu Negócio): use imagens que foquem no benefício e no resultado obtidos;

Morno (pessoas que já conhecem o seu Negócio): use imagens com o nome e logo da sua empresa, a fim de gerar reconhecimento de marca, o que aumenta as chances de o anúncio ser notado pelo seu público-alvo;

Quente (pessoas que já são clientes do seu Negócio): use imagens da pessoa, que representa o seu público-alvo, usando o produto ou serviço que sua empesa comercializa, por ex, homens acima dos 30 anos.

Ademais, utilize uma Comunicação mais direta, com o uso de gatilhos mentais, como: “encerra-se em 10 horas”, ganhe 7 bônus, etc.

Veja 5 gatilhos para tornar as suas ofertas irrecusáveis!

  1. História: compartilhe os problemas e dificuldades que você enfrentou e ainda enfrenta na sua jornada empreendedora, a fim de criar uma real conexão com o seu potencial cliente;
  2. Autoridade: mostre que você é especialista/domina um determinado assunto. Para tal, responda às dúvidas dos seus fãs, pois, possivelmente, muitas outras pessoas tenham as mesmas indagações, publique Sacadas, faça demonstrações, exiba Certificados e Registro de classe (caso seja o seu caso);
  3. Reciprocidade: disponibilize material educativo (e-books, checklists, lives) gratuitamente, pois isso faz com que a pessoa sinta a necessidade de retribuir o favor;
  4. Prova social: publique listas de produtos mais vendidos, comentários, análises e recomendações de clientes, já que as pessoas têm a necessidade de serem aceitas e de fazerem parte de uma comunidade ou grupo social e para tal acabam reproduzindo comportamentos, o chamado ”efeito manada”, por ex, “98% dos nossos clientes recomendam”, “mais de 1.000 unidades vendidas”;
  5. Escassez: use gatilhos que criem a sensação, de que o seu produto ou serviço é raro, que a pessoa não pode deixar aquela oportunidade passar, pois é única. Para tal, utilize a contagem regressiva, por ex, ”encerra-se em 10 horas”; “há outros clientes interessados”, “oferta apenas para nossos membros premium”, desconto até a data X, etc.

Agora, chegou a hora de você colocar a mão na massa.

Para tal, liste, no mínimo, 3 gatilhos que você pode aplicar ao meu Negócio.

E aplique esses gatilhos no seu Negócio.

Banco de Imagens

Você pode usar as fotos do Banco de Imagens da Pexels (qual utilizo), que oferece imagens gratuitas.

Você também pode usar as fotos da Freepik (qual utilizo), que oferece imagens, vetores, ícones gratuitos. Para acessá-los, clique em “recursos” (lado esquerdo da caixa de pesquisa, escolha a opção “grátis”).

No entanto,  tome cuidado para não postar fotografias “batidas” (muito usadas na rede social).

Confira 10 Bancos de Imagens Gratuitos

Vale lembrar que segundo as regras da Meta, a rede social prefere anúncios com pouco e nenhum texto.

Já que campanhas com muito escrito, podem criar uma experiência de baixa qualidade, o que gera um alcance e um resultado inferiores.

Curtindo As 3 Melhores Práticas Pra Você Criar Anúncios Impossíveis De Ignorar!

Continue lendo e Confira as Classificações de texto de imagem, segundo a Meta!

Texto da imagem: OK

O seu anúncio será veiculado normalmente;

Texto da imagem: Baixa

O alcance do seu anúncio pode ser um pouco menor;

Texto da imagem: Média

O alcance do seu anúncio pode ser muito menor;

Texto da imagem: Alta

O seu anúncio pode não ser veiculado.

Veja 7 Sacadas De Marketing Digital Pra Você Ter Um Negócio Rentável!

Veja Os Requisitos De Design Para Anúncios No Instagram!

Há dois posicionamentos de anúncio diferentes no Instagram: stories e feed. Confira as especificações:

Tamanho da imagem

O tamanho de imagem recomendado para anúncios do Instagram depende do formato usado:

Quadrado

  • Resolução mínima (600 x 500 pixels)
  • Resolução máxima (1.936 x 1.936 pixels)

Paisagem

  • Resolução mínima (600 x 315 pixels)
  • Resolução máxima (1.936 x 1.936 pixels)

Vertical

  • Resolução mínima (600 x 750 pixels)
  • Resolução máxima (1.936 x 1.936 pixels)

Ao fazer seu anúncio na criação de anúncios, use a opção Cortar imagem para garantir que seu anúncio no Instagram tenha a aparência desejada.

Tamanho do vídeo

  • O tamanho máximo do vídeo pode ser de até 4 GB.
  • Os anúncios de vídeo no feed podem ter até 120 segundos.

Comprimento da legenda

  • A legenda do anúncio do Instagram aparecerá abaixo da imagem e poderá ter até 2.200 caracteres.

Proporção

A proporção de anúncios do Instagram depende do formato.

  • Quadrado – 1:1
  • Paisagem – 1,91:1
  • Vertical – 4:5

5 Táticas Para Aumentar O Engajamento No Instagram E Vender Mais!

Confira As Recomendações de Proporções De Vídeo!

Instagram

  • O Instagram é compatível com 1.91:1 a 4:5 para todos os vídeos do feed e em todos os objetivos;
  • Os anúncios veiculados no Instagram Stories permitem o carregamento de fotos e vídeos de todas as dimensões (de 1.91:1 a 4:5) no feed.

Para otimizar o posicionamento de suas campanhas de vídeo vertical no Facebook e no Instagram, utilize vídeos verticais (4:5).

Veja todos os Requisitos de vídeos exigidos pela Meta!

Para mais informações sobre especificações exigidas pela Meta, acesse Requisitos de Imagens e Vídeos.

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Antes de imprimir, pense. O meio ambiente agradece.

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